EM DESTAQUE News

MEO Net Segura - Liga-te sem medos

  • 30 October 2020
  • 0 respostas
  • 1740 visualizações
MEO Net Segura - Liga-te sem medos
Reputação 7
Crachá +26

Com um mundo cada vez mais digital e online e com a crescente utilização dos smartphones, passou a ser importante, garantir a segurança dos nossos equipamentos contra ameaças virtuais.

 

Para te proteger de ameaças de malware enquanto navegas na internet na rede móvel MEO, e permitir também o controlo parental/conteúdos, lançámos o serviço de segurança MEO Net Segura.

 

Para aderires a este serviço, é preciso  ter um número da rede móvel MEO (inclui Moche).

 

A gestão deste serviço é feita no Portal de Gestão, onde podes incluir mais números e realizar outras configurações do serviço. Podes tirar todas as dúvidas sobre este novo serviço de segurança nos artigos de ajuda.

 

O MEO Net Segura protege-te contra:

Phishing 

Técnica de crime cibernético que usa fraude, truque ou engano para manipular as pessoas e obter informações confidenciais. Tentam enganar os recetores de e-mails ou mensagens de phishing para que estes abram anexos maliciosos, cliquem em URLs inseguros, revelem as suas credenciais através de páginas de phishing aparentemente legítimas, façam transferências de dinheiro, etc.

 

Spyware:

Software malicioso de espionagem que clandestinamente rouba seus dados pessoais. O spyware geralmente vem na forma de um download “grátis” e é instalado automaticamente, com ou sem consentimento do utilizador.

 

Botnet

Rede de computadores que foram infetados por software malicioso e podem ser controlados remotamente, obrigando-os a enviar spam, espalhar vírus ou executar ataques sem o conhecimento ou o consentimento dos seus donos.

 

Vírus 

Programa de computador malicioso que geralmente é enviado como um anexo de e-mail ou um download com a intenção de infetar esse dispositivo e obter informações que constem no dispositivo, desativar configurações de segurança, etc.

 

Malware 

Termo geral para qualquer tipo de software informático com intenção maliciosa. Na sua maioria, as ameaças online são uma forma de malware.

 

 

A proteção é feita através da rede móvel MEO, ou seja, no teu número móvel, não sendo necessário qualquer instalação no teu telemóvel.

Nota: A proteção do MEO Net Segura não abrange a navegação na rede WiFi ou em Roaming.

 

Aproveita a campanha de lançamento e ativa já o serviço Net Segura. 

O MEO Net Segura não tem período de fidelização.

 

 


0 respostas

Sê o primeiro a responder!

Responder