Skip to main content
Resolvido

Ligação para Espanha não funciona

• 28 de novembro de 2024
  • 11 respostas
  • 91 visualizações

Forum|alt.badge.img

Estou a tentar fazer chamada para número espanhol, mas recebo mensagem que meu cartão não possui saldo. Alguém pode ajudar? 

Solução por Ricardo27

Deve ter o valor da extramensalidade a zero. Se não tiver saldo, não pode fazer comunicações que não esteja incluídas no tarifário / pacote.

Pode aumentar o valor da extramensalidade na sua área de cliente, ou carregar com saldo. 

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

11 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas
  • Solução
  • 28 de novembro de 2024

Deve ter o valor da extramensalidade a zero. Se não tiver saldo, não pode fazer comunicações que não esteja incluídas no tarifário / pacote.

Pode aumentar o valor da extramensalidade na sua área de cliente, ou carregar com saldo. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 28 de novembro de 2024

Percebi, obrigado. Mas meu tarifário deveria incluir ligações gratuitas no âmbito da UE, não? Ainda assim devo atribuir valor ao cartão? 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3580 respostas
  • 28 de novembro de 2024

@Flaviosi 

Faça como o ​@Ricardo27 disse, aumente o valor da Extramensalidade no myMEO ou carregue o saldo.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 28 de novembro de 2024

Farei isso, obrigado. 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas
  • 28 de novembro de 2024
Flaviosi disse:

Percebi, obrigado. Mas meu tarifário deveria incluir ligações gratuitas no âmbito da UE, não? Ainda assim devo atribuir valor ao cartão? 

Isso é quando está em roaming, fora de Portugal. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 28 de novembro de 2024

Ricardo, se em roaming e gratuito o que dirá dentro do país, não? 

Mas, pronto, já atribui um valor e vou testar uma ligação e depois digo se resultou, obrigado! 

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22988 respostas
  • 28 de novembro de 2024

Roaming é uma coisa, chamadas internacionais é outra. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 28 de novembro de 2024

Sem dúvida, mas como sou novo na Meo, indago-lhe. As chamadas internacionais dentro da UE são cobradas, na Meo? Eu era da Nos e, ao que me lembre, em meu tarifário, não eram. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3580 respostas
  • 28 de novembro de 2024

emanuel92
Forum|alt.badge.img+17
  • Gúru
  • 1401 respostas
  • 9 de dezembro de 2024
Flaviosi disse:

Sem dúvida, mas como sou novo na Meo, indago-lhe. As chamadas internacionais dentro da UE são cobradas, na Meo? Eu era da Nos e, ao que me lembre, em meu tarifário, não eram. 

Boas, 

Nao sei como se refere que na NOS não eram cobradas porque em todas as operadoras nacionais cobram as chamadas internacionais efetuadas via rede móvel. 

Só  na rede fixa  de noite nas três operadoras é que tem 1000 minutos por mês em chamadas internacionais para a UE, Canadá  entre outros.

A única operadora pelo que sei que tem um tarifário suplementar e sem fidelização   para chamadas internacionais nomeadamente UE, Canadá  e USA é  a MEO  com o tarifário internacional + Perto na modalidade de 4,99€ mês  com 150 minutos  ou 7,99€ mês  com 300 minutos, preços já  com IVA há ridícula taxa de 23% ( devia de ser de 6%).

As outras duas operadoras nem tem tarifários suplementares  iguais a este do MEO.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 9 de dezembro de 2024

Obrigado pelo heads-up. Possivelmente enganei me.