Resolvido

iPhone - Modo "Do Not Disturb" e outros - sinal de telefone ocupado?!

  • 19 October 2022
  • 47 respostas
  • 679 visualizações

Crachá +3
  • Estagiário Sénior
  • 16 respostas

Boa tarde,

Estou há meses a tentar resolver via iOS um problema muito chato, que pelos vistos tem que ser remetido à Meo. Tenho um iPhone 13 e, ao activar um  dos seus modos de “foco”, em que as chamadas são bloqueadas (excepto para os números favoritos), percebi que aquilo que as pessoas ouvem no seu telefone, ao tentarem ligar-me, é um sinal de telefone ocupado em chamada, em vez de aviso de indisponibilidade e encaminhamento para o voice mail. 

O que está a acontecer é que as pessoas que me ligam assumem que estou ocupado mas disponível, estando naquele momento a falar telefonicamente com alguém, e acabam por tentar ligar múltiplas vezes, nunca deixando mensagem. Estou a falar de pacientes médicos, pelo que é importante para mim resolver este problema. 

Como alterar isto?

 

Obrigado

José

icon

Solução por Trutafario 22 October 2022, 18:38

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

47 respostas

Crachá +3

@nmm - não encontro no iphone qualquer possibilidade de parametrização de reencaminhamento apenas quando ocupado. Parece ser uma opção “tudo ou nada”. 

Reputação 7
Crachá +24

@nmm pode ser , mas ao inativar os outros vai ser  como desligado .

Reputação 7
Crachá +24

@jmlr é tudo ou nada mm.

Crachá +3

Encontrei tutoriais online sobre como activar parâmetro de “reencaminhamento para voice mail quando ocupado”, mas não sei se a MEO tem algum código específico para tal ( https://www.techbout.com/conditional-call-forwarding-iphone-49686/ )

Se a MEO tiver este código presumo que o problema fique resolvido. Terá?

Reputação 7
Crachá +24

Coloque 

 

*67*+351962100000#  tecla de chamada 

Reputação 7
Crachá +24

Depois faça *#67# para ver se ficou ativo

Reputação 7
Crachá +21

Volto ao mesmo, ios…. Lol

 

Se puder ponha o cartao em um telemóvel android e experimente, para confirmar se é problema de configuração do cartao ou do equipamento

Reputação 7
Crachá +24

@nmm ios é bom , dá é mais dores de cabeça, tens aversão 😂😂

Crachá +3

@Trutafario - sugeriu “*67*+351962100000#  tecla de chamada “, mas presumo que seja ~”*67*+35166(meu num tel)# correcto? Ao colocar este último código recebo esta notificação, que me parece dizer que o encaminhamento para voice mail está activado para chamadas ocupadas, correcto? 

Ver imagem: 

 

Reputação 7
Crachá +24

@jmlr presumo que estar em modo não incomodar vai estar desligado /ocupado , estou mesmo apalpar terreno para ajudar , tem que testar .

Não tem que colocar o seu n , os reenvios estão bem sucedidos, teste.

Crachá +3

@Trutafario Qual a diferença entre o código *67*+351962100000#  “ e  ”*67*+35166(meu num tel)#?

O primeiro não obriga a encaminhar para um número de telefone? O segundo código, que coloquei, não é o que permite encaminhar para o voicemail, colocando o prefixo “66” antes do número de telemóvel?

Reputação 7
Crachá +24

O n e código que mandei é do centro de mensagens, onde vão cair as mensagens de voice mail.

Os reenvios foram bem sucedidos, agora teste para ver se funciona.

Crachá +3

@Trutafario Experimentei activar o reencaminhamento para voice mail em caso de ocupado usando primeiro o meu código  ”*67*+35166(meu num tel)# e depois o seu código *67*+351962100000#.

Aproveitei e desactivei o V2T, para evitar que se sobrepusesse ao reencaminhamento. 

Nenhuma das opções funciona… os números bloqueados, quando ligam para o meu telemóvel, dão 3 bips de ocupado e a chamada é desligada...

Reputação 7
Crachá +24

Não tem que colocar o seu n , tem apenas que usar o código que lhe coloquei , ir ao iPhone, não incomodar, pessoas , adiciona pessoas , permitidos, e colocar o horário.

Reputação 7
Crachá +21

Visto ios nao dar para selecionar o reencaminhamento so quando ocupado, ponha o cartao em um android, desative todos os reencaminhamentos e ative apenas se ocupado, volte a por o cartao no iphone e experimente

Reputação 7
Crachá +24

@nmm os settings , When busy estão validados, não é do iPhone, é dos utilizadores que complicam .

Nem a Apple care , nem a MEO resolveu o busílis.

Ando eu a queimar pestanas .

Reputação 7
Crachá +21

@nmm os settings , When busy estão validados, não é do iPhone, é dos utilizadores que complicam .

Nem a Apple care , nem a MEO resolveu o busílis.

Ando eu a queimar pestanas .

Eles nao resolvem, secalhar o android resolve 🤣

Reputação 7
Crachá +24

@nmm os settings , When busy estão validados, não é do iPhone, é dos utilizadores que complicam .

Nem a Apple care , nem a MEO resolveu o busílis.

Ando eu a queimar pestanas .

Eles nao resolvem, secalhar o android resolve 🤣

Já não digo nada. 🤷‍♂️

Crachá +3

Não tem que colocar o seu n , tem apenas que usar o código que lhe coloquei , ir ao iPhone, não incomodar, pessoas , adiciona pessoas , permitidos, e colocar o horário.

 

@Trutafario Usei esse código → activei modo “Não incomodar” sem limite temporário → adicionei pessoas permitidas → experimentei ligar de um contacto que não está nas pessoas permitidas, logo que está bloqueado → chamada sinaliza 3 bips de ocupado e desliga, não encaminhando para o voice mail… :-(  

Reputação 7
Crachá +24

@jmlr ligue para o 16209 , diga que as suas chamadas enquanto ocupado não vão para voice mail , que lhe deem uma solução,  Que configurem  o voice mail de forma a estar ocupado vão para voice mail.

Crachá +3

@Trutafario Sim, irei fazer isso, parece que as nossas tentativas não estão a resultar! Mas agradeço muito a ajuda. Espero que exista um prémio mensal para tópico mais épico! 

Reputação 7
Crachá +24

@jmlr ainda não testei no meu , mas vou fazer.