Skip to main content

Inserir Cartao SIM apesar de estar inserido

• December 5, 2025
  • 4 respostas
  • 22 visualizações

Resido no Reino Unido, mas mantenho um número de telemóvel português. Há um mês o telemóvel deixou de funcionar, mostrando “Inserir cartão SIM”.

Apesar de tentar inumeras vezes em retirar o cartao do telemovel e coloca-lo em outros 2 aparelhos, continua a nao funcionar. Pedi a um familiar para me enviar um “novo” cartao SIM, e mesmo assim o erro persiste.

Alguem ja teve este problema e pode aconselhar como resolver, por favor?

Obrigada

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Mina43 

Já Experimentou Ativar a 2°Via do Cartão SIM através da sua app myMEO na aba "Serviços" > Escolha o seu Telemóvel > "Cartões SIM" > "Ativar 2° Via de Cartão"

• Autor
  • Principiante
  • December 5, 2025

Ola @Rafa_UserFiberMEO

Agradeço muito a mensagem. Todavia, já tentei várias vezes fazer o que sugere, mas não funciona. Inclusive, eu já pus o chip em dois outros telemóveis e continua a aparecer a mesma mensagem “Inserir cartão SIM”.

Não funcionou em nenhum telemóvel. Talvez deva dizer que o telemóvel da mãe é muito básico da Alcatel, somente para chamadas, pois trata-se de uma pessoa idosa.

A mãe trouxe o telemóvel de Portugal quando se mudou para o Reino Unido. Nunca tivemos problemas até recentemente, quando deixou de funcionar. Um familiar ajudou a obter um novo cartão/chip, mas infelizmente não funciona.  Considerando que estamos a falar de uma oxigenaria, torna-se mais difícil para ela não conseguir falar com a família em Portugal. 

Pode sugerir algo mais que eu possa fazer?

Muito obrigada.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Mina43 

Nos outros Telemóveis dá o mesmo Erro de "Inserir o Cartão SIM" ao Inserir o Novo Cartão, certo?

Se usar outro Cartão SIM (da MEO, se possível, que tenha a Certeza que Funcione) nesses 3 Telemóveis, Eles Funcionam Normalmente, apanhando Rede Móvel?

Posso Suguirir Experimentar Tentar Resolver e Diagnósticar a Situação, e o Problema, usando o Assistente Digital no myMEO >

Se Nada Funcionar, terá de Reportar a Situação a MEO contactando através das Linhas de Apoio MEO > ou Crie um Pedido de Apoio no myMEO >

• Autor
  • Principiante
  • December 6, 2025

https://forum.meo.pt/members/rafa-userfibermeo-178492

“Se usar outro Cartão SIM (da MEO, se possível, que tenha a Certeza que Funcione) nesses 3 Telemóveis, eles funcionam normalmente, apanhando Rede Móvel?”

\E

Em relação ao cartão SIM, eu pedi a um familiar que muito amavelmente obteve junto da MEO outro SIM e continuamos com o mesmo problema. Eu tentei em 3 telemóveis diferentes e todos dao a mesma mensagem: “Inserir cartão SIM“.

Alguma outra sugestão?

Já estou a equacionar enviar o telemóvel e o chip para um familiar, que possa levar tudo à loja para verem o que se passa. Tenho aqui uma octogenária destrocada.