Skip to main content
Pergunta

Impossivel configurar rede movel MEO no apple watch (GPS+CELLULAR) SE 2a gen

• October 24, 2025
  • 4 respostas
  • 73 visualizações

Boas comunidade.

Estou aqui com um problema que ninguém me consegue resolver. Nem em loja, nem no apoio técnico….E sinceramente já estou a ficar sem saber o que fazer.

Não consigo configurar a rede movel MEO no apple watch (GPS+CELLULAR) SE 2a gen mesmo depois de já ter feito a ativação do ONE NUMBER. 

Alguém me consegue ajudar?

Outros tópicos referem que a configuração tem que ser efectuada sem wifi e apenas com dados móveis. Mas gostaria de perceber se se referem ao emparelhamento ou a outra configuração qualquer?

Obrigado

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@GutsMuths 

Verifique se tem tudo Atualizado, o seu iPhone, o Apple Watch e a app Apple Watch. E Verifique se tem o VoLTE ativado no seu SIM do Telemóvel? (Para Ativar o VoLTE no seu Telemóvel enviando um SMS gratuito com a palavra "Volte” para o 16200 (apenas clientes MEO e MOCHE), 16205 (clientes UZO) ou 16206 (se for cliente MEO Empresas))

Aparece algum Erro, ou Simplesmente o Serviço está Configurado e não Apanha Rede? Já Conseguiu ter a Funcionar o Serviço Anteriormente?

Já Experimentou, Remover/Desassociar a Configuração do Serviço OneNumber no seu Apple Watch, e Voltar a Fazer a Configuração do Serviço Novamente, Certo? Veja 

Se Ainda Não, Experimente, e Veja no Vídeo como Fazer a Configuração, Após a Mesma, Devia Ficar Tudo a Funcionar Totalmente

Também Já Experimentou, Repor as Definições de Fabrica (Apagar Tudo) no seu Apple Watch e fazer a Configuração Toda no seu Relógio Novamente?

Se Ainda Não, Poderá ser uma Coisa a Experimentar, mas Irá Perder Todas as Informações, Apps, e Alterações no seu Apple Watch.

Se já Verificou Tudo, e Experimentou Tudo, Infelizmente, também não sei o que poderá fazer mais, para Configurar o Serviço.

Até poderá ser um Defeito no Relógio, Mas acho muito Estranho. Só se Experimentar, Associar o Serviço de Outra Pessoa, e Verificar se Funciona ou tem o mesmo Problema.

• Autor
  • Principiante
  • November 8, 2025

Disseram-me passados dois meses na Loja da Meo e ao falar com o apoio tecnico que a função applewatch for kids (que era onque eu estava a tentar fazer - associar um numero ao apple watch da minha filha) não era possivel em portugal. 

Tudo o que sugeriu em cima eu ja tinha feito e nunca funcionava. No processo de emparelhamento dizia logo que era impossível configurar a rede Meo neste telm. 
No entanto efetuei o processo como se fosse com o nr da minha esposa e funcionou. Por isso nao era

prob do apple watch. 

enfim… uma mão cheia de nada no final. 
Apoio técnico é muito fraco e dão informações diferentes de cada vez que ligamos. Passados dois meses dizem-me que não é possível fazer. 

inacreditável!!

obrigado na mesma

cumprimentos

MM

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@GutsMuths 

Mas é um Tarifário MEO Kids?

Se sim, Esse Tarifário não é mesmo Compatível com o OneNumber (ter o número em um Telemóvel e SmartWatch em Simultâneo)

Mas (não tenho a Certeza se é Possível nos Apple Watch) pode conseguir associar o eSIM do Tarifário apenas no SmartWatch, se Quiser ter apenas esse Número no Relógio 

• Autor
  • Principiante
  • November 10, 2025

Não era um tarifario MeoKids. 
Era um cartao com tarifario empresarial igual ao cartao da minha esposa. 

No entanto quando emparelhava o relogio com o meu iphone em modo “apple watch for kids - emparelhamento para uma pessoa da familia” ele nãos me permitia configurar a rede. 
se o fizesse com o numero da minha esposa e uma configuração normal para a propria pessoa ja dava pra configurar a rede. 

Enfim… 

o Pior de tudo é a falta de conhecimento e descoordenação desta maLta que trabaha na MEO. 

HORRIVEL