Resolvido

Firmware update para Samsung Galaxy S23 Ultra

  • 22 February 2023
  • 9 respostas
  • 797 visualizações

Bom dia.

Adquiri online na Meo o Samsung Galaxy S23 Ultra no dia 7 de Fevereiro. Recebi o equipamento sem qualquer problema.

Via forum da própria Samsung ( Samsung Members) fiquei a saber que já existe um upgrade de firmware para o S23 Ultra que além de melhorar a performance do equipamento e a duração da bateria actualiza também as definições de segurança com novo patch datadado de 1 de Fevereiro

Como até este momento ainda não está disponivel no meu equipamento, questionei no forum da Samsung e respondeream que já devia estar disponivel porque ja foi lançado na semana passada.

Perguntaram-me também se o equipamento estava desbloqueado e disse que sim ... Que agora todos eram desbloqueados... mas afinal nao é verdade... pelo menos na Meo os equipamentos nao são totalmente desbloqueados porque a ROM do smartphone é "personalizada" pela Meo o que acho estranho e desleal com o que é propagandeado.

 

Deste modo e tendo em atenção que o último firmaware melhora o funcionamento global do S23 Ultra e que são disponibilizadas também novas definições de segurança, pergunto quando a Meo se digna disponibilizar para os seu clientes esta nova e importante actualização? 

Fico a aguardar que me esclareçam. 

Obrigado

icon

Solução por nmm 22 February 2023, 22:41

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Crachá +2

Bom dia.

Adquiri online na Meo o Samsung Galaxy S23 Ultra no dia 7 de Fevereiro. Recebi o equipamento sem qualquer problema.

Via forum da própria Samsung ( Samsung Members) fiquei a saber que já existe um upgrade de firmware para o S23 Ultra que além de melhorar a performance do equipamento e a duração da bateria actualiza também as definições de segurança com novo patch datadado de 1 de Fevereiro

Como até este momento ainda não está disponivel no meu equipamento, questionei no forum da Samsung e respondeream que já devia estar disponivel porque ja foi lançado na semana passada.

Perguntaram-me também se o equipamento estava desbloqueado e disse que sim ... Que agora todos eram desbloqueados... mas afinal nao é verdade... pelo menos na Meo os equipamentos nao são totalmente desbloqueados porque a ROM do smartphone é "personalizada" pela Meo o que acho estranho e desleal com o que é propagandeado.

 

Deste modo e tendo em atenção que o último firmaware melhora o funcionamento global do S23 Ultra e que são disponibilizadas também novas definições de segurança, pergunto quando a Meo se digna disponibilizar para os seu clientes esta nova e importante actualização? 

Fico a aguardar que me esclareçam. 

Obrigado

Boa tarde,

O firmware tem OXM… podes instalar um firmware Europa EUX, embora não seja aconselhado por causa da garantia (ponho as minhas dúvidas)

Abraço 

Crachá +2

3-4 semanas... está na média 

Olá Ricardo,

Penso que não! Desbloqueado é desbloqueado não tem de haver meo/…/meo pelo meio do firmware e também a meo não pode dizer que ficamos fora da garantia se por acaso instalarmos uma versão oficial.

Cumprimentos.

Boa semana!

Reputação 7
Crachá +24

3-4 semanas... está na média 

Bom dia.

Já está disponível para ser aplicado.

Obrigado a todos os que responderam...

Crachá +2

Pois… infelizmente é assim

Agora se o equipamento é desbloqueado e se instalar um firmware oficial Portugal TPH não vejo o porquê de perder a garantia se é oficial?

Se o software tivesse problemas não teria sido disponibilizado para os outros paíse da Europa.

Já agora, não vejo Portugal nas atualizações, vejo Europa EUX

Bom fim de semana pessoal

Crachá +2

Pois… infelizmente é assim

Agora se o equipamento é desbloqueado e se instalar um firmware oficial Portugal TPH não vejo o porquê de perder a garantia se é oficial?

Crachá

Boas, a meu esta sempre atrasada na segurança dos smartphones, saiu um update no s23 ultra, mas na meo não,  tem se meter mais nisso, pois é s segurança dos clientes

Reputação 7
Crachá +21

Sempre que sai um equipamento novo, ha sempre as mesmas questões… Não é culpa sua, apenas do operador. Apesar de ser um equipamento desbloqueado, vem com firmware “alterado” para a operadora (neste caso a MEO), este firmware (de operadora) demora sempre mais a receber alterações porque as operadoras, na teoria e respostas que costumam dar, tentam verificar se o firmware tem problemas. Não ha nada a fazer (sem perder garantia) que não esperar que o update seja disponibilizado

 

PS - Tenho um equipamento também de operadora e posso-lhe dar o meu exemplo, houve um update da marca a 3-4 de janeiro, recebi o mesmo a 20 de janeiro (o update deste mes ainda nao está disponível, apesar de na versão sem operador ter saído a 5 de fevereiro)

Reputação 7
Crachá +24

Comprado nas operadoras demora sempre mais tempo. Pode contar com mais algumas semanas.