Resolvido

fidelização

  • 15 December 2021
  • 9 respostas
  • 370 visualizações

Crachá

Porque motivo tenho alterado o período de  fidelização  ate 17/3/2023 sem ter feito  nem aceite  nenhuma atualização  de contrato .

Gostava de ser esclarecido ,pois segundo  sei foi enviado pela meo um email  no dia 18/3/2021 a confirmar essa alteração  sem o meu  conhecimento. 

Obrigado. 

 

icon

Solução por Ricardo27 15 December 2021, 17:57

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Tem que ver com o apoio ao cliente que processo foi esse que levou a nova fidelização. Tem que haver uma assinatura ou uma gravação de chamada. 

Crachá

Tem que ver com o apoio ao cliente que processo foi esse que levou a nova fidelização. Tem que haver uma assinatura ou uma gravação de chamada. 

Como posso saber isso  sem perder tempo e telefonemas para tudo o que é canto.

Ou seja quem  ou onde me posso informar 

Reputação 7
Crachá +24

Apoio ao cliente é pelo 16200, loja MEO ou pedidos através da sua área de cliente.

Crachá

Apoio ao cliente é pelo 16200, loja MEO ou pedidos através da sua área de cliente.

Obrigado

Crachá +1

Comigo passou-se exatamente o mesmo. Recebi uma chamada da MEO a publicitar uma campanha, normalmente não quero mas desta fez fui enrolado por o fulano da MEO disse-me que faria um desconto no meu contrato de 0,50 euros, mas não me enviou uma cópia do contrato nem me enviou essa alteração por escrito só passado 1 ano, ao mudar de casa é que me disseram essa alteração e como mudei de casa ainda queriam novo contrato, para a nova casa, embora oferecessem a instalação. Na prática, o meu contrato inicial da Meo de 2 anos (2019), passou para 1+2 = 3 (2022) e se fosse mais o novo contrato iria para 2024, na prática passava de 1 contrato de fidelização de 2 anos para 5 anos, com pior serviço do que os novos clientes em que lhes é oferecido 200Mb e eu tinha 100Mb e o preço ainda era mais caro. Fiz uma exposição ao Presidente da Meo/Altice e lá tiveram um pouco de consciência e consideraram o meu contrato sem fidelização. Mas para desligarem o serviço tive de fazer 3 pedidos por escrito com AR (nada fizeram) e 1 por Meo Forúm, em dezembro, quando o 1º pedido datava de outubro, ou seja paguei 3 meses a mais com os aparelhos dentro de 1 saco plástico na nova casa. É assim, não há quem nos defenda.

Reputação 7
Crachá +24

@Nuno Luís Gonçalves de Matos

Não existe fidelização de 5 anos. O máximo são 24 meses. O período de fidelização não acumula. Se p.ex. estiver com um período de fidelização de 18 meses e aceitar uma promoção que fideliza por 24 meses, apenas vai ficar fidelizado por esses 24 meses e não por 18+24 meses. 

Crachá +1

Na prática é. Porque não lhe dizem especificamente que o contrato, que já tem 18 meses, acaba e que a promoção fideliza por 24 meses, a partir da data em que foi formulada. Agora nunca mais me enganam. Porque a promoção que me foi feita, foi somente a redução de 0,50 euros no contrato que tinha. É que se eu tivesse noção de que consistia noutro contrato, então além dos 0,50 euros tinham de me dar mais 100 Mb. É o que sucede, os novos contratos com 30 euros por mês, já dão os 200 Mb. É uma diferença enorme. O que me irritou, pois se eu fizesse um contrato novo, ficaria com melhor serviço com um preço semelhante.

Crachá +1

Tem que ver com o apoio ao cliente que processo foi esse que levou a nova fidelização. Tem que haver uma assinatura ou uma gravação de chamada. 

O problema é que para o consumidor é uma vigarice. Dizem que é uma promoção no contrato, mas a pessoa julga que mantém  o mesmo contrato, quando para a Meo, a promoção em si, é um novo contrato, pois fica fidelizada por 24 meses e para que o consumidor não se aperceba, ficam com a conversa gravada, mas não enviam nenhum documento para o consumidor sobre essa nova alteração que aceitou. Na prática, o consumidor nem fica ciente do que aceitou pois a promoção é feita com várias alternativas e na hora o consumidor não escreve o que aceitou e quais as suas implicações e se o que escolheu é a melhor proposta. E se não lhe dão qualquer comprovativo para que ele tenha um documento, que a lei exige, como é que mais tarde ele vai recordar exatamente o que aceitou e comparar com as propostas da Meo, para ver se foi um bom negócio - não vai - o consumidor fica intencionalmente sem elementos sobre o que aceitou. É uma prática que a Meo tem de tramar o consumidor.

Reputação 7
Crachá +24

São obrigados a informar que a promoção em causa tem fidelização associada. Se não o fizeram, o contrato não é válido.

Pode pedir a audição da chamada.