Skip to main content
Resolvido

eSIM não funciona correctamente

  • 30 de abril de 2024
  • 10 respostas
  • 1466 visualizações

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior
  • 11 respostas

Boa tarde,

Queria apenas perguntar se alguém já teve o mesmo problema com a ativação do eSIM.

Estou neste momento há uma semana a aguardar uma resposta da equipa técnica da MEO. A linha indica que estão a analisar o caso e vão dar resposta.

Fiz o pedido pelo site, a ativação foi feita pelo site e no telemóvel conforme os passos indicados.

Agora, recebo chamadas, faço chamadas e consigo ir à internet - por vezes (Sim - o WIFI está desativado nestes casos e testado sem estar ligado a nenhuma rede WIFI).

Não vejo a qualidade da Rede (as barras com o 4G), no centro de controlo do iPhone aparece a mensagem “nenhum SIM”. Não consigo enviar SMS's e MMS, mas recebo. 

Não consigo ativar a opção para partilha de internet, a opção está desligada - coisa que funcionava com o SIM físico.

No menu Geral - Redes Móveis e eSIM, aparentemente faltam opções e as que há não consigo mexer, voltam sempre ao estado em que estavam.

Já apaguei o eSIM e voltei a colocar - o problema mantém-se.

Já repus as definições de rede. Por vezes, não tenho acesso à internet de todo, como tão depressa tenho.

Alguém já teve o mesmo problema e conseguiu resolver?

Solução por Camas

Faça uma cópia de segurança ao tlm e faça reset de fábrica.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

10 respostas

Forum|alt.badge.img+8
  • Observador
  • 88 respostas
  • 30 de abril de 2024

Tenho as minhas definições assim e funciona tudo bem

 


Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • 11 respostas
  • 30 de abril de 2024

Aqui está assim 

 


Forum|alt.badge.img+8
  • Observador
  • 88 respostas
  • 30 de abril de 2024

Vá onde diz plano móvel principal e veja se lhe aparece mais algum nome , se aparecer outro nome selecione .


Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • 11 respostas
  • 30 de abril de 2024

mudei agora e fiz um restart

continua e já mudei para o personalizado MEO fica igual

 

 


Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • 11 respostas
  • 30 de abril de 2024

outra coisa estranha e o facto não puder ativar o Pin esta opção nem sequer aparece.


Forum|alt.badge.img+8
  • Observador
  • 88 respostas
  • 30 de abril de 2024

Já tirou o cartão físico?

Tem o IOS atualizado.

Aqui funciona tudo bem com um esim e um físico, ligue para o apoio Apple.


Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • 11 respostas
  • 30 de abril de 2024
Camas disse:

Já tirou o cartão físico?

Tem o IOS atualizado.

Aqui funciona tudo bem com um esim e um físico, ligue para o apoio Apple.

Ola, sim ja tirei, mas o prefil continua la, nem consigo tirar. 

A Apple reverteu para Meo pois o SIM e gerido pela operadora, recomendaram em remover o eSIM e voltar a por, ou pedir um novo eSIM. Ja fiz isto tudo e continuo a aguardar 


Forum|alt.badge.img+8
  • Observador
  • 88 respostas
  • Solução
  • 30 de abril de 2024

Faça uma cópia de segurança ao tlm e faça reset de fábrica.


Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • 11 respostas
  • 1 de maio de 2024
Camas disse:

Faça uma cópia de segurança ao tlm e faça reset de fábrica.

Ficou resolvido :) fantastico obrigado. Queria evitar mas funcionou tudo bem com a copia e tudo. Gratidão 


Forum|alt.badge.img+8
  • Observador
  • 88 respostas
  • 1 de maio de 2024

De nada , é só iPhone  :)