Resolvido

enviam sms sem eu saber apartir do meu smartphone

  • 30 November 2021
  • 7 respostas
  • 1618 visualizações

Crachá

Sem eu fazer nada enviaram automaticamente sms do meu telemóvel para este número 927945244 , podem me ajudar de como resolver este problema?eu nao instalei nada, as apps que tenho sao do google pré instaladas e a do banco, tenho um smartphone recente e actualizado.. Cobraram me 10centimos por esse envio de sms, da para me devolverem? Obrigado.

icon

Solução por NeoPayne 30 November 2021, 10:23

Ver original

7 respostas

Crachá

Não tem passos nenhuns para seguir nesse link, como eu ja tinha referido nao foi por causa do google, nesse link nao tem nenhuma informacao sobre que a google envia sms do meu telemovel para aquele numero.

Reputação 7
Crachá +23

@RicardoM8

Sugiro que siga os passos, Alterar a forma de verificação do número de telefone e altere o método de verificação https://support.google.com/android/answer/7521240?p=verify_number&visit_id=637739087920661290-2200806521&rd=1

Crachá

O problema é esse não sei o conteúdo da sms, só sei que foi enviada porque consultei o saldo porque o meu é de carregamentos, e reparei que tinha 10centimos a menos e quando fui ver os movimentos na area do cliente, tinha la que foi enviada uma sms para este número(nem quero imaginar o que foi enviado).. nao recebi nenhuma validação nem nada, esse número aparece muito se pesquisar no google com pessoal a queixar se mas ninguém sabe o que é nem como isto acontece, so demonstra que hoje em dia a segurança na internet, smartphone é uma comédia..

Reputação 7
Crachá +23

@RicardoM8 à priori serão à semelhança que este caso, SMS’s do seu android. Vide este tópico sff. 

 Sugiro que consulte este link  

 

qual é o conteúdo dos SMS’s? É algo similar a “validação sim google”, inclui algum link? 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

garantidamente que da meo não será...aconselho a fazer um reset de fabrica no telemovel para confirmar...

Crachá

Não recebi nenhum link, e mesmo se recebesse nunca acedia e eliminava logo, sou informático por isso tenho esse cuidado porque pode ter vírus, isto nunca me aconteceu e tenho antivírus instalados e nao detetaram nada, o browser que uso é o Google Chrome, ou seja so pode vir da meo que secalhar esta com uma fuga de segurança..

Reputação 7
Crachá +24

Se pesquisar por esse número encontra vários relatos sobre o assunto. Não acedeu a nenhum link? O meo é alheio a essa situação. 

Responder