Skip to main content
Solução

Como saber se o cartão está ativo

• May 20, 2025
  • 6 respostas
  • 319 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde. Preciso saber se o meu número está ativo. Onde posso enviar para ter essa informação?

Obrigada,

Márcia

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Olá ​@Marcia P. 

Infelzmente, não sei se será ainda possível recuperar esse Número de Telemóvel, principalmente se já estiver Desativado a mais de 6 meses.

Para mais Informações, deve contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Marcia P. 

Tem o Número Associado, e Aparece, na sua Área Cliente myMEO? Tem o Cartão SIM, ou eSIM, no seu Telemóvel, e não está a funcionar?

Pode especificar melhor, qual foi a situação, e para que quer Saber se o Cartão está Ativo?

Recebeu um Novo Cartão SIM, com o seu Número Atual, com a Portabilidade de outra Operadora, ou um Novo Número?

É um Número que já não usa a muito Tempo?

É um Número em que o Tarifário foi Suspenso, por algum motivo em específico, e pediu a Reactivação?

Para mais Informações, resolver e esclarecer algo sobre o seu Número e Tarifário, é melhor Contactar a MEO pelas Linhas de Apoio MEO

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • May 21, 2025

Boa noite. Sempre usei este número. Mas recentemente terminamos a nossa fidelidade com a NOS e eles informaram que este número foi devolvido a MEO. Não o tenho usado há algum tempo e preciso saber se posso carregar e utilizar.

Cumprimentos,

Marcia

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Marcia P. 

Infelzmente, não sei se será ainda possível recuperar esse Número de Telemóvel, principalmente se já estiver Desativado a mais de 6 meses.

Para mais Informações, deve contactar o Apoio ao Cliente através das Linhas de Apoio MEO

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 29, 2025

Olá, nesse vai e volta entre meo e nos acabei por gastar 20€ em chamadas convosco pq o número que tenho não é português. Vocês não apresentam nenhuma solução simples para recuperar o número português. Mandam-me contactar as linhas de apoio que insistem em pedir número de cliente/ nif associado a conta etc, puk etc. Eu não tenho o puk comigo é claro pois já uso o cartao há muito tempo e já não tenho esses dados. Não me encontro em Portugal de momento. Será que não me consegue recuperar o número ou então que me indique onde o comprar online?

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Marcia P. 

Eu, e Todos aqui no Fórum, somos apenas Clientes, por isso não consiguimos mesmo fazer nada para recuperar o seu Número

Infelizmente, se também não conseguem fazer nada no Apoio ao Cliente da MEO, e no da NOS, parece mesmo ser impossível recuperar o seu Número Português.

A Solução, se tiver Interessda em ter um Número Português, terá que arranjar um Número Novo (que será aleatório) ao aderir a um Tarifário.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • June 30, 2025

Ah ok Rafa. Desculpe, não sabia que era cliente… Obrigada