Pergunta

Como desativar limite de duração de chamadas?

  • 20 January 2023
  • 12 respostas
  • 718 visualizações

Bom dia a todos,

 

Apesar de ser cliente Meo há anos e nunca ter tido este problema, desde o início deste ano (2023), que todas as chamadas que faço são desligadas automaticamente após exatos 45 minutos (e sem qualquer tipo de sinal de aviso), obrigando-me a fazer nova chamada de seguida.

 

Não me recordo de ter feito nenhuma alteração relacionada com limites de chamadas, nem nas configurações no portal My Meo, nem no próprio smartphone (iPhone XS), pelo que só posso assumir que isso foi ativado unilateralmente e sem notificação pela Meo.

 

Sendo assim, como devo fazer para desativar essa “funcionalidade” extremamente irritante e sem sentido?

 

Detalhe 1: não estou nem sequer próximo de atingir nenhum dos limites contratuais, portanto não há razão nenhuma para que as chamadas sejam simplesmente cortadas aos 45 minutos.

 

Detalhe 2: antes que me caiam em cima: eu bem que procurei aqui no fórum situações semelhantes, mas não encontrei nada relacionado. Se houver alguma discussão sobre esse tema, agradeço que me indiquem o URL.

 

Obrigado e cumprimentos a todos!


12 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Não me lembro de num tópico / problema semelhante… é estranho… será que agora estão a limitar as chamadas em 45 minutos de cada vez?! Mas se fosse o caso certamente que já tinham chegado aqui mais queixas.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

nunca vi tal coisa...

Crachá

Boa noite. Acontece me o mesmo e também gostaria de obter uma resposta 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +24

Acontece , aos 45 foi abaixo , nova chamada.

 

Reputação 7
Crachá +23

@El Kabong O destino é nacional, dito número normal (que não seja linhas de valor acrescentado ou similar?). 

Pode ser do seu equipamento. Valide os passos abaixo e verifique se tem algum limite configurado.
(não encontrei em PT).

 

Crachá

E para quem tem android? 

Reputação 7
Crachá +23

em android que tenha conhecimento, não tem essa opção. Só com aplicações externas “call blocker”. Poderá ser do tipo destino ou caracteristica do tarifário. 

Reputação 7
Crachá +24

O meu screen time desativado , e era uma chamada para um n normal , também não percebi, mas como mt pontualmente faço chamadas desse tempo não faz diferença.

@El Kabong O destino é nacional, dito número normal (que não seja linhas de valor acrescentado ou similar?). 

Pode ser do seu equipamento. Valide os passos abaixo e verifique se tem algum limite configurado.
(não encontrei em PT).

 

 

Obrigado pela resposta, mas infelizmente não houve nada que pudesse ajudar no meu caso:

  • Números de destinos são todos nacionais (redes móveis) e absolutamente normais (e que nunca foram limitados até o início deste ano);
  • No iPhone não tenho nenhum limite definido para nenhuma aplicação (sim, eu segui todos os passos que indicou para verificar).

E pelo que vejo de outras respostas, há mais clientes com o mesmo “problema” :(

Reputação 4
Crachá +12

Este limite de duração de 45 minutos só me está a acontecer quando faço chamadas para clientes da Vodafone, para clientes MEO ou NOS não acontece, vejam se é o mesmo convosco

Reputação 7
Crachá +24

@JFLSB no meu era Vodafone .

Reputação 4
Crachá +12

Deve ser algum problema na ligação entre a MEO e a Vodafone

Responder