Pergunta

CLIENTES DE SEGINDA - CLIENTES DE PRIMEIRA - O INTERIOR ESQUECIDO

  • 23 August 2023
  • 1 resposta
  • 25 visualizações

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com a falta de cobertura de rede (telemóvel/dados) no interior de Portugal mais propriamente na aldeia de Meimoa, concelho de Penamacor, a qual me desloco várias vezes ao ano por motivos familiares. Não percebo o motivo da degradação do sinal nos últimos anos. Questiono como cliente, e pagando mensalmente o direito ao acesso á uma rede viável, o motivo pelo qual isso não é assegurado em todo o território nacional, em áreas urbanas, pelo menos, o mesmo nível de sinal. Questiono se ao pagar por um Serviço não tenho direito a ter a mesma qualidade a nível nacional, ou dependendo da zona do país, sou cliente de primeira outras vezes de segunda. Demostro também o meu desagrado ao ter aderido à uma Campanha que oferecia internet móvel ilimitada por um período de dias, sendo que metade desses dias, estive na referida região, e não pude usufruir em pleno da campanha. Atendendo a uma empresa que apregoa a REDE 5G, quando em muitas partes do território a nível da internet só se tem sinal H+ . Ou para nós podermos manter ligados ao mundo teremos de ser clientes de várias empresas de telecomunicações consoante nós deslocamos pelo país. Retirando uma frase Vossa. ... "As notícias vão consigo à velocidade do 5G para onde for".... sic, não acham que seja um pouquinho publicidade enganosa.


1 resposta

Reputação 6
Crachá +21

Venho por este meio demonstrar o meu desagrado com a falta de cobertura de rede (telemóvel/dados) no interior de Portugal mais propriamente na aldeia de Meimoa, concelho de Penamacor, a qual me desloco várias vezes ao ano por motivos familiares. Não percebo o motivo da degradação do sinal nos últimos anos. Questiono como cliente, e pagando mensalmente o direito ao acesso á uma rede viável, o motivo pelo qual isso não é assegurado em todo o território nacional, em áreas urbanas, pelo menos, o mesmo nível de sinal. Questiono se ao pagar por um Serviço não tenho direito a ter a mesma qualidade a nível nacional, ou dependendo da zona do país, sou cliente de primeira outras vezes de segunda. Demostro também o meu desagrado ao ter aderido à uma Campanha que oferecia internet móvel ilimitada por um período de dias, sendo que metade desses dias, estive na referida região, e não pude usufruir em pleno da campanha. Atendendo a uma empresa que apregoa a REDE 5G, quando em muitas partes do território a nível da internet só se tem sinal H+ . Ou para nós podermos manter ligados ao mundo teremos de ser clientes de várias empresas de telecomunicações consoante nós deslocamos pelo país. Retirando uma frase Vossa. ... "As notícias vão consigo à velocidade do 5G para onde for".... sic, não acham que seja um pouquinho publicidade enganosa.

 

Bom dia, compreendo o que indica, sabendo que não será fácil, o reforço da rede sugiro uma das varias opções.

 

Solicitar via junta de freguesia, o reforço da rede, sendo uma entidade do estado o “forçing” será superior.

 

Solicitar via provedoria, https://www.meo.pt/contactos/provedoria-cliente (tema cobertura), onde poderá igualmente demonstrar o seu desagrado. 

 

 

 

 

Responder