Skip to main content
Pergunta

Cartão SIM

• July 2, 2025
  • 13 respostas
  • 193 visualizações

Aderi a um tarifario movel Meo no dia 25/06/2025, fazem-nos aceitar as condições de adesão, fazer logo o pedido de portabilidade de numero se assim desejar-mos, o que fiz, e no dia 01/07/2025 a portabilidade foi feita… O problema é que o cartão sim ainda não chegou!! ou seja estou a 2 dias, vai para o terceiro sem telemovel… Visto que moro sozinho e é o unico telefone/telemovel que tenho e sem contar que tudo que tenho que precisa de codigos vai para o meu numero que agora não recebo nada...

á e tal liga para o apoio a clientes, pois, não sei se alguem tem telemovel de 2045 mas o meu não da para fazer chamadas sem cartão… a app MyMeo pede para adicionar um serviço, do qual me diz para por o codigo que mandou para o telemovel, que mais uma vez não o recebo porque nao tenho cartão!!!

vou ter de perder tempo no trabalho, para ir gastar gasolina, para me dirigir a uma loja… isto num serviço que estou a pagar, que exigem fidelização de 24 meses, e que não posso usufruir…

primeira vez que utilizo a meo, e esta a ser um começo fantastico!!! NÃO RECOMENDO!!

a minha questão é, é possivel cancelar e ir para uma operadora mais eficiente? calculo que assim que nos fazem aceitar as condições de adesão começa a fidelização, correto? 

13 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 2, 2025

Olá ​@JoelSimoes 

Infelizmente podem acontecer estes erros.

Se não conseguir contactar o Apoio ao Cliente de outor número ou telemóvel a única opção seria ir a uma Loja MEO.

• Autor
  • Principiante
  • July 2, 2025

@ana_Paula 

Nada disso respondeu á minha pergunta, que tenho de ir a uma loja ja eu tinha constatado na minha mensagem nao sei se leu mas esta la… ligar para o apoio a clientes, eles não vao mandar um cartão psicologicamente pela linha do telefone, de nada me serve…

com sorte na loja conseguem dar-me um cartão e resolver isto rapido, tenho contas para pagar e de momento nao recebo codigos nenhuns porque ‘’erros acontecem’’, gostava de poder dar essa desculpa tambem se não conseguir pagar as minhas contas….

Triste é estar a pagar por um serviço, não o poder usufruir e depois ainda ter de ir perder tempo e dinheiro para resolver

Agradeço a sua resposta, sei que é uma ’’utilizadora’’ como todos nos mas se não responde ás perguntas colocadas então não vale a pena responder de todo!

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • July 2, 2025

Aqui não conseguimos ajudar, se não tem acesso à area de cliente, ou seja não consegue criar pedidos, e também não consegue ligar para o Apoio ao Cliente a única opção é ir a uma loja MEO.

Para cancelar também tem de ser através destes meios acima indicados.

Forum|alt.badge.img

Eu queria saber com apagar os numeros da meo no cartão sim ?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 8, 2025

Olá ​@jcharrua-32546 

Não percebi bem a sua questão, pode clarificar?

Forum|alt.badge.img

Acontece que os números da Meo vem pré-inscritos no cartão sim e eu não consigo apaga-los.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@jcharrua-32546 

Está a Falar que quer Apagar estes Contactos/Números da MEO dos seus Contactos (Como os do Exemplo, na Imagem Abaixo), que vêm por Padrão no seu Cartão SIM da MEO?

Não Funciona Apagar os Números/Contactos como um Contacto Normal do Telemóvel?

Forum|alt.badge.img

Sim, e vou explicar porquê. o Apoio meo 1820 está no principio dos contactos e acontece que a minha mãe anda sempre com o tlm na mala e este mês ligou 30 vezes para este numero e saiu caro este esquecimento de não ter bloqueado o teclado

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 8, 2025

Olá ​@jcharrua-32546 

Então o 1820 (nota: o 1820 não é o número de Apoio ao Cliente MEO) não está guardado como contacto mas sim no histórico de chamadas, é isso?

Se estiver no histórico de chamadas do telemóvel basta eliminá-las na respectiva app de chamadas, por outro lado se estiver guardado como um contacto (como já vem por defeito) basta eliminar o contacto como qualquer outro.

Forum|alt.badge.img

só que eu não consigo. o tlm é muito basico, porque é de uma pessoa muito idoso, apaguei todos os contactos do tlm e do cartão e os que vem com o cartão sim não se apagaram.

possivel solução colocar o cartão num tlm mais moderno e apagar, será que dá ?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 8, 2025

Sim, é uma boa ideia. Experimente então colocar o cartão SIM num smartphone para conseguir apagar os contactos depois dê algum Feedback.

Forum|alt.badge.img

Obrigado, vou tentar

Forum|alt.badge.img+1
  • Observador
  • October 9, 2025

Alternativa é colocar na lista dos contactos o “AAA” com um número não existente