Resolvido

Cancelar subscrição de serviço TopMusic TV (scam)

  • 25 December 2021
  • 6 respostas
  • 6421 visualizações

Enviaram uma mensagem de scam para o whatsapp do meu pai e ele abriu.

Depois recebeu a seguinte mensagem no telemóvel:

 

Subscrição do serviço TopMusic TV (SP) concluida.

Preço 1.99Eur/semana. Acede ao serviço e gere a tua conta em http://www.topmusictv.pt/.dod@apoioacliente.com ou 800500024

 

Ora, visto que não informam sobre o método de cancelamento do serviço, será que isto é verídico? (ou até mesmo legal…)

Gostaria que me ajudassem a anular esta subscrição (visto que eu não consigo abrir um pedido com este tópico).

Obrigado 

icon

Solução por Ricardo27 25 December 2021, 22:03

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Veja na sua área de cliente, no separador do telemóvel, se tem lá alguma subscrição ativa. 

 

Tenho sim.

Muito obrigado! :wink:

Fui inserida neste App sem minha vontade

fui mudar a faixa da música no YouTube e meu dedo clicou em alguma propaganda e chegou uma mensagem a dizer que irei pagar por um produto que não pedi nem autorizei 

Se a meo compactua com esse roubo 

quero que seja responsabilizada.

 

Reputação 7
Crachá +26

Olá @Mzeliamota 

 

A MEO não controla a atividade que os utilizadores fazem nos seus equipamentos, nem a propaganda colocada em sites como o YouTube.

Conforme foi explicado em cima, pode aceder à sua área de cliente my MEO e verificar as subscrições feitas, bem como cancelar.

Acho a resposta da Sra. Vanessa absurda. O utilizador ao clicar nesse anuncio, a MEO insere automaticamente (no get ou post desse link) o número de telemóvel dessa pessoa para a empresa desse “serviço”. Isso é muito grave. Eu próprio, mal foi instalado o router 3G na minha casa, já recebeu 2 SMS dessa empresa vigarista. 

A MEO não tem nada a haver com o que acontece com o software do teu telemóvel… Se a subscrição é feita automaticamente é porque quem colocou o anúncio deve ter um exploit que permite fazer subscrições sem pedir confirmações. Talvez algo do estilo clickjacking (https://en.wikipedia.org/wiki/Clickjacking).

O que a MEO poderia fazer era bloquear este fornecedor de serviços. Mas a resposta da Sra. Vanessa está correta.