Skip to main content

bloquear/chamadas internacionais e spam

• April 16, 2025
  • 5 respostas
  • 437 visualizações

Olá a todos,

Deixo aqui uma sugestão que funciona, pelo menos no meu caso. 

Para bloquear chamadas internacionais, spam voz ou SMS que ultimamente tem sido um flagelo e incómodo continuo. Como a MEO não tem como bloquear chamadas internacionais em termos gerais. Instalei uma APP truecaller e conseguimos bloquear facilmente todas as chamadas internacionais além de identificar números a quem pertencem(empresas) por exemplo. Fica aqui a dica. 

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

5 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 16, 2025

Existem várias apps, alguns telemóveis também já detetam muito bem sem nenhuma app, como é o caso da Samsung.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • April 16, 2025

boas

@ana_Paula correção...a Samsung criou uma app própria para o fazer...a telemovel não o faz por milagre.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • April 16, 2025

Os telemóveis da Samsung usam o Hiya para detecção de Spam

• Autor
  • Principiante
  • April 16, 2025

@ana_Paula Olá Paula, 

Certo o meu android tb detecta spam e dá para bloquear, mas apenas no caso já users tenho reportado como tal... Esta APP certamente como outras tem a opção de bloquear todas as chamadas internacionais. Já que o meu smartphone android não permite essa opção apenas bloquear em termos gerais todas as chamadas desconhecidas sejam nacionais ou internacionais. É apenas uma sugestão/opção pois cada vez mais recebemos chamadas spam ultimamente, no meu caso são as internacionais mais de 3x por dia. Tristeza! Obrigado.

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • April 16, 2025

boas

@ana_Paula que é uma app instalada na rom...