Skip to main content

Tenho um IPhone 15Pro, já contactei a Meo no seguimento da ativação do RCS, ao que me responderam que a Apple não tinha disponível, mas que está errada esta informação, pois sou um desenvolvedor Beta e noutros países já está disponível ao que pela informação que me deram, a Meo tem de disponibilizar o ponto de acesso.

Alguém sabe  como devo posso proceder para que ativem esse ponto de acesso ou mudem o nome do APN?

A Vodafone já teve RCS em Portugal mas descontinuou o serviço por falta de interesse do mercado.

Sim também estou esperançoso que a Digi Esperemos que venha algo revolucionário.

Não entendo o que acham de tão especial na DIGI, ainda não vi nada de tão revolucionário que me fizesse trocar para eles.

O RCS já está nos Android, nos iPhone é que está a demorar, a Altice na França (SFR), por exemplo, já tem o RCS no IPhone, e no entanto cá em Portugal continuam a espera 

A Vodafone já teve RCS em Portugal mas descontinuou o serviço por falta de interesse do mercado.

Isto não é  correcto. A vodafone inclusivamente já suporta rcs na Alemanha. E quem tem andróid em Portugal tem rcs com vodafone. O que a vodafone fez foi descontinuar o vodafone messaging que era a solução de rcs deles, e passou a suportar apenas via Google messages. Paralelamente passaram para jibe em vez de usar a solução própria deles, como muitos outros operadores fazem. No entanto seja vodafone Germany ou AT&T também com jibe, suportam já rcs no iPhone. São situações diferentes.

Sim também estou esperançoso que a Digi nos traga algo de bom e além do RCS que acredito que para ganhar mercado vão fornecer, obriguem o resto das operadoras a arrear as calças e baixar preços!

Pago uma pipa de massa e sou mal servido.

Esperemos que venha algo revolucionário.

Digi revolucionário? Pode esperar sentado. Preços maos baixos isso será garantido mas a nivel de serviços adicionais, extras e etc comparando a atual Digi em Espanha e Romenia não têm nem 10% do que a MEO e outras têm, estamos a falar de uma operadora com politicas Low Cost, não pode ser comparada com as atuais 3 grandes, o pessoal só lê aquilo que quer, qualquer pessoa que ande neste mundo das operadoras sabe bem o que ai vem, acredite que a Meo está se pouco maribando para a entrada da Digi

Sim também estou esperançoso que a Digi nos traga algo de bom e além do RCS que acredito que para ganhar mercado vão fornecer, obriguem o resto das operadoras a arrear as calças e baixar preços!

Pago uma pipa de massa e sou mal servido.

Esperemos que venha algo revolucionário.

Digi revolucionário? Pode esperar sentado. Preços maos baixos isso será garantido mas a nivel de serviços adicionais, extras e etc comparando a atual Digi em Espanha e Romenia não têm nem 10% do que a MEO e outras têm, estamos a falar de uma operadora com politicas Low Cost, não pode ser comparada com as atuais 3 grandes, o pessoal só lê aquilo que quer, qualquer pessoa que ande neste mundo das operadoras sabe bem o que ai vem, acredite que a Meo está se pouco maribando para a entrada da Digi

Ao menos tem rcs , coisa que nenhuma operadora em Portugal ainda tem 

Todas tem RCS mas só no Android, para iPhone é que nenhuma tem...

Mas já há certezas que a Digi em Portugal vai ter RCS em iPhone? Já viu algo a confirmar? Se for porque na Espanha tem, isso não é uma confirmação, já que a Altice é a Vodafone tem noutros países e cá em Portugal nada

Mas deve ser uma questão de tempo até terem...

acredite que a Meo está se pouco maribando para a entrada da Digi

Para a MEO, a verdadeira rival da Digi, irá ser a UZO, que é a operadora Low-Cost da MEO

Todas tem RCS mas só no Android, para iPhone é que nenhuma tem...

Mas já há certezas que a Digi em Portugal vai ter RCS em iPhone? Já viu algo a confirmar? Se for porque na Espanha tem, isso não é uma confirmação, já que a Altice é a Vodafone tem noutros países e cá em Portugal nada

Mas deve ser uma questão de tempo até terem...

acredite que a Meo está se pouco maribando para a entrada da Digi

Para a MEO, a verdadeira rival da Digi, irá ser a UZO, que é a operadora Low-Cost da MEO

Faço das suas as minhas palavras, pena que nem todos tenham essa noção.

Boa tarde,

Já existe novidades sobre a implementação do RCS pela parte da MEO. Se já existem datas ou se não vão implementar? 

Boa tarde 

De minha parte nem se dignam a responder!

Enfim, vou contactar as restantes a fim de acabando a fidelização quem der mais é que é amigo!

É o que é e vale o que vale! 

Obrigado Torato, pelo feedback.

Miguel Silva

Bom dia algumas atualizações que fui encontrado mesmo a Meo não se dignar a dar uma palavra aos clientes que a questionam!

supostamente estão a trabalhar junto da Apple para criar um pacote que ainda não se sabe se irá ser pago o que acho RIDÍCULO.

ja existe em alguns países da UE com várias operadoras inclusive Vodafone.

deixo os print do que encontrei, sendo que está acessível a todos com uma simples pesquisa.

Mais informo que a Meo nem Wi-Fi Calling tem, estou seriamente a pensar mudar no final do contrato. A concorrência esta a oferecer mais opções ainda que nenhuma tem o RCS mas acredito que a Vodafone por já ter em alguns países vá ser a primeira a disponibilizar em Portugal.

@Torato 

A MEO tem WiFi Calling

a Vodafone por já ter em alguns países vá ser a primeira a disponibilizar em Portugal.

Como já mencionei antes a Altice, dona da MEO, em França também já tem

a Altice na França (SFR), por exemplo, já tem o RCS no IPhone, e no entanto cá em Portugal continuam a espera 

Dá para confirmar pelo o website da Apple, como a Vodafone, e no entanto cá em Portugal até agora nada, então ninguém sabe, nem dá para saber qual irá ser a primeira a disponibilizar.

Mais informo que a Meo nem Wi-Fi Calling tem

O Wi-Fi Calling também já está disponível, para iPhone, na Vodafone e na Altice fora de Portugal, e no entanto cá em Portugal a primeira é única a disponibizar no iPhone foi a NOS

Ambas as tecnologias já estão nos dispositivos Android, honestamente acho que é a Apple que também não ajuda, na própria disponibilização desses serviços 

A MEO tem VoWiFi tanto nos androids como nos apples é só consultar o site como configurar (tem que ter o VoLTE ativo).

@JFLSB @ana_Paula 

Desculpem pelo erro, como não tenho um iPhone para testar e como o @Torato estava a dizer que não tinha chamadas Wi-Fi na MEO, e no site da Apple indica que a MEO não tem chamadas Wi-Fi na Apple, Indica que em Portugal apenas a NOS tem disponível, pensava mesmo que a MEO não tinha na Apple, mas afinal a MEO tem Chamadas Wi-Fi em iPhones, é só Ativar!

E a informação no site da Apple, não está completamente certa.

Bom dia @ana_Paula e @Rafa_UserFiberMEO , a Apple tem disponível para ativar o WI-FI, no entanto avisa quando é ativo que as chamadas e mensagens normais vão ter dificuldades, isto porque a MEO não tem disponível a função!

quanto ao RCS, já vi os mapas de onde existe e não inclusive enviei print, sendo que quando fiz a atualização apareceu a mensagem que em algumas regiões não tinha devido há operadora, nada tem a haver com a Apple.

tal como a AI que neste caso é diferente, são regras da UE.

A VoLTE não funciona também na MEO!

Eu tenho VoLTE e todas as pessoas que conheço que são clientes MEO também e que eu saiba sem reclamações

Eu tenho VoLTE e outros clientes MEO meus conhecidos também e que eu saiba sem queixas.

Então explique como se ativa isso no IPhone. Sem ter de ligar para a operadora.

Por favor claro

@Torato

Para ativar o VoLTE, é só enviar um SMS grátis para o 16200 (ou 16206 se cliente MEO Empresas) com a palavra ​​​​​​Volte  

Após ter o VoLTE ativo pode usar as chamadas Wi-Fi, eu uso no meu Samsung e funciona perfeitamente não sei como é no iPhone.

Pois nos Android funciona bem porque tem o RCS disponível, em contacto com a Apple, a informação que tenho é que a operadora é que tem de nos libertar a função em Portugal, visto já estar disponível noutros países e no próprio sistema operativo e firmware em outros países!

So Portugal, provavelmente por interesse é que não estão a disponibilizar para a Apple.

Eu tenho VoLTE e outros clientes MEO meus conhecidos também e que eu saiba sem queixas.

Posso confirmar, zero problemas até à data tanto no meu como no da minha esposa.

Responder