Skip to main content

Tenho um IPhone 15Pro, já contactei a Meo no seguimento da ativação do RCS, ao que me responderam que a Apple não tinha disponível, mas que está errada esta informação, pois sou um desenvolvedor Beta e noutros países já está disponível ao que pela informação que me deram, a Meo tem de disponibilizar o ponto de acesso.

Alguém sabe  como devo posso proceder para que ativem esse ponto de acesso ou mudem o nome do APN?

Como a disponibilização dos serviços RCS nos iPhones ainda está em fase de desenvolvimento beta, e não chegou ainda a 100%, e muito menos a Portugal, provavelmente a MEO ainda não teve interesse ou a oportunidade na disponibilização do serviço, juntamente com a Apple, só provavelmente em breve quando for lançado oficialmente o iOS 18 

Mas pode sempre dar sugestões a MEO via Provedoria do Cliente e obter uma resposta oficial da MEO


Certo, no entanto noutros países também está a ser testado o serviço RCS no 18 beta e 18.1 Beta e da parte da Apple está disponível, pelo que percebi em Portugal falta a Meo e as outras operadoras alterarem e disponibilizar o tal APN.

Pareceu-me algo simples. O que poderá estar a acontecer é não terem interesse, como sempre em Portugal cair mais umas coroas é que interessa em vez de servir bem o cliente.

Ate porque se virmos nas configurações de rede, aparece a tal opção e alteração disponível mas terá de ser a Meo a disponibilizar e atualizar. (Imagem em anexo)


Eu tenho um Samsung e ele já tem a vários anos o RCS nas mensagens ativo e aparentemente tem o mesmo APN...

Por acaso não sei como funciona, então não consigo ajudar, e a MEO não partilha muito sobre esse tipo de mensagens, acredito que as operadoras em Portugal futuramente tenham interesse em fazer com que nos iPhones o RCS esteja disponível é só uma questão de tempo.