Pergunta

Ativação chip meo - URGENTE

  • 22 March 2023
  • 12 respostas
  • 115 visualizações

Crachá

Acabei de receber o meu chip MEO. Como faço a ativação dele ?

 

Já coloquei no celular e não consegui fazer nenhum ligação.

 

Estou fora de Portugal.


12 respostas

Reputação 7
Crachá +24

é uma 2ª via? Ou será o roaming que não está ativo?

Crachá

é uma 2ª via? Ou será o roaming que não está ativo?

É o meu 1 chip.

Nunca usei o meo antes.

 

 

Reputação 7
Crachá +24

Pré-pago?

Crachá

Sim, pré-pago.

Já coloquei crédito pelo site do banco, mas quando vou fazer qualquer coisa aqui no site diz que o chip não está ativo.

O chip também está no celular e não aparece a rede de linha.

Reputação 7
Crachá +24

Veja aqui:

Como ativar o Roaming

 

Não é imediato. Após carregamento pode demorar uns dias a ficar ativo.

Crachá

Eu já fiz o 1 carregamento de crédito pelo o que eu entendi do artigo que me enviou, o roaming vai ativar ativado automaticamente também ?

Reputação 7
Crachá +24

Até há pouco tempo tinha que ser um carregamento de EUR 15. Agora já não menciona esse valor. Não sei se agora é no primeiro carregamento independentemente do valor...

Carregou com quanto?

Em principio agora será só aguardar que fique ativo.

Crachá

Carreguei com 15 euros.

Quanto tempo geralmente demora pra ativar ?

Reputação 7
Crachá +24

Diria umas 72h, mas sem certezas.

Reinicie de vez em quando, a ver se já apanha rede.

Crachá

Obrigada, vou aguardar 🙏🙏🙏

Urgente,

Haverá algum técnico qu possa verificar no sistema as seguintes informaçoes?

E sai de portugal sem ativar o roamning do cartao que é pre-pago, que estava sem mensalidade.

Soube que teria que fazer o carregamento no valor de 15e para ficar com o roaming ativo por defeito, 

telefonei para a linha de apoio, no qual se pronteficaram a resolver a minha questão, o senhor de facto disse que tinha o roaming desativo e que iria ativa-lo, e que provavelmnete iria demorar 10 min até ficar com rede, passado 24 ainda não consegui ter sinal. 

Poderiam verificar o estado do mesmo ? 

 

muito obrigado pela atenção. 

Reputação 7
Crachá +24

@PauloDeOliveira 

Aqui no fórum ninguém tem acesso ao sistema da MEO. Aqui somos clientes. Já reiniciou o telemóvel? Tente fazer pesquisa manual de rede.

Responder