Resolvido

Telefone fixo rede cobre

  • 23 November 2021
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Crachá

Bom dia,

A situação que me leva a escrever aqui no forum é a seguinte:

O telefone fixo de casa era servido pela rede de cobre que pelos vistos ontem deixou de funcionar e depois de falar com o Apoio técnico foi me explicado que essa rede iria ser descontinuada passando a ser somente possível pela rede fibra a utilização do telefone fixo. Tanto que se ligar o telefone ao router volto a ter na mesma telefone. Mas por uma questão de funcionalidade dava-me mais jeito ter o telefone onde tinha e onde ele estava ligado pela tal rede cobre e foi me explicado que se quiser fazer essa mudança, em vez de ter o telefone ligado ao router, terei que chamar um técnico com custo de 40 euros. Visto que não fui informado desta situação, haverá alguma possibilidade de fazer esta mudança ser ter que pagar o valor que eles pedem?

Obrigado 

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Solução por Ricardo27 23 November 2021, 12:39

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3 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Se pediu para instalar serviço Fibra (pacote) o telefone passa a ser servido pela mesma tecnologia.  Não entendi qual é o problema ter o telefone por Fibra. Não foi informado? Não estava em casa durante a instalação? 

 

Nem sequer compreendi se ainda tem serviço pelo cobre, se tiver está ser faturado também nesse serviço. 

Crachá

A questão é que o serviço qdo foi adquirido era de rede cobre nem fibra existia. Agora com esta mudança se quiser continuar a ter o telefone fixo no mesmo local terei que pagar a assistência ( 40 euros) para efetuarem a  mudança. Percebeu agora?

Reputação 7
Crachá +24

Ao mudar para a fibra, vai aí um técnico fazer a nova instalação. Essa instalação é gratuita ao fidelizar por 24 meses.

Nessa instalação o cliente pode decidir o local do router e do telefone. Não estou a ver porque lhe querem cobrar os 40 euros. Ou a instalação do serviço fibra já aconteceu e agora é que quer mudar o telefone para outro sitio? Nesse caso sim, vão cobrar os 40 euros.