Resolvido

reclamação sem resposta a cancelamento de 1820/770/761

  • 13 December 2022
  • 8 respostas
  • 244 visualizações

Crachá +1

Como é possível uma Co. Como a MEO roubar os seus clientes???

Ninguém se vê na posição de me ajudar deste momento da Alemanha. Não consigo entender qual o motivo de não se poder cancelar os números 1820,760/761 do telefone da minha mãe, uma pessoa idosa. Ninguém nas lojas sabe responder a uma pergunta e somente dizem que não é possível. Mas mesmo assim pergunto se estamos a viver no terceiro mundo. Desde k ela tem o router e parece k tem sistema, é cobrado somas exorbitantes nas facturas do telefone. 114€/ 35€/46€ impossível de acreditar que ninguém se responsabilizar para resolver este problema. Este não é só nosso problema bem como se pode ver e ler neste fórum que existem mais pessoas que foram burladas com a MEO. 
Através do App, porquê que não temos  acesso a facturas detalhadas para que possa verificar estes valores. Não necessito que me seja enviada por correio, somente quero ter acesso através do App. Onde está o problema? Porquê que tem que ser cobrado algo que o cliente tem direito. Uma vergonha e sem explicação. 

icon

Solução por Iserino 13 December 2022, 21:41

Ver original

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 6
Crachá +21

Como é possível uma Co. Como a MEO roubar os seus clientes???

Ninguém se vê na posição de me ajudar deste momento da Alemanha. Não consigo entender qual o motivo de não se poder cancelar os números 1820,760/761 do telefone da minha mãe, uma pessoa idosa. Ninguém nas lojas sabe responder a uma pergunta e somente dizem que não é possível. Mas mesmo assim pergunto se estamos a viver no terceiro mundo. Desde k ela tem o router e parece k tem sistema, é cobrado somas exorbitantes nas facturas do telefone. 114€/ 35€/46€ impossível de acreditar que ninguém se responsabilizar para resolver este problema. Este não é só nosso problema bem como se pode ver e ler neste fórum que existem mais pessoas que foram burladas com a MEO. 
Através do App, porquê que não temos  acesso a facturas detalhadas para que possa verificar estes valores. Não necessito que me seja enviada por correio, somente quero ter acesso através do App. Onde está o problema? Porquê que tem que ser cobrado algo que o cliente tem direito. Uma vergonha e sem explicação. 

 

Boa tarde, antes de mais está a usar expressões muito fortes como “roubar” ou “burladas” calma ok?

Está na Alemanha é isso? Não tem nenhum familiar / amigo, que lhe possa passar uma procuração no intuito de verificar em loja o que realmente se esta a passar?

 

Seria mais fácil, para resolver a situação.

 

Cumprimentos

Crachá +1

Imagina-se que se encontra na mesma situação? Estive em Portugal e ninguém me ajudou. Ninguém tem a mínima ideia do que se pode fazer. Acho muito estranho. Sinto-me com as mãos presas e muito injusto cobrar quantias sem que nós possamos ter acesso para verificar quando é como estes valores podem ter sido efectuados deste número!???. Melhor exemplo a factura de dezembro já  está no App e posso ver , aparece valores até agora se 20€ do número 1820🤬 , outubro 78€ -1820 nontital 62!!! Chamadas !! Pelo amor de Deus 🙄 . Por isso quero que me justifique estes incríveis  valores !!! Infelizmente não tenho ninguém de confiança que me possa ajudar em Portugal por isso o motivo que estou aqui a pedir ajuda. Nada mais do que os estratos  do telefone para que possa ter acesso. Como se pode ler e como mencionado acima não só a única pessoa /cliente que reclama deste serviço. E porque que este número está ativo, pelo menos é o que vejo no meu App! Não quero este número ativo, basta!!  Não,não necessito de números de informação absolutamente nenhum. Esta situação é muito difícil estando aqui de longe. Fique bem.

Reputação 6
Crachá +21

Imagina-se que se encontra na mesma situação? Estive em Portugal e ninguém me ajudou. Ninguém tem a mínima ideia do que se pode fazer. Acho muito estranho. Sinto-me com as mãos presas e muito injusto cobrar quantias sem que nós possamos ter acesso para verificar quando é como estes valores podem ter sido efectuados deste número!???. Melhor exemplo a factura de dezembro já  está no App e posso ver , aparece valores até agora se 20€ do número 1820🤬 , outubro 78€ -1820 nontital 62!!! Chamadas !! Pelo amor de Deus 🙄 . Por isso quero que me justifique estes incríveis  valores !!! Infelizmente não tenho ninguém de confiança que me possa ajudar em Portugal por isso o motivo que estou aqui a pedir ajuda. Nada mais do que os estratos  do telefone para que possa ter acesso. Como se pode ler e como mencionado acima não só a única pessoa /cliente que reclama deste serviço. E porque que este número está ativo, pelo menos é o que vejo no meu App! Não quero este número ativo, basta!!  Não,não necessito de números de informação absolutamente nenhum. Esta situação é muito difícil estando aqui de longe. Fique bem.

 

Eu compreendo mas via fórum, não terá resolução em virtude das respostas serem efetuadas por clientes, tentando de alguma forma ajuda-la.

 

Dai a questão sobre alguém que estive-se em Portugal, no intuito de a representar e tentar solucionar a situação que apresenta. 

 

Cumprimentos.

Reputação 7
Crachá +24

@Maria Graciete 

Pode fazer várias coisas, sem ter que falar com ninguém na MEO. Comece por ir à área de cliente e bloquear todos os pagamentos de conteúdos digitais (em pagamento de terceiros). Pode ainda colocar a extramensalidade a zero e assim, se não houver saldo recarga disponível, não são permitidas comunicações que não estejam incluídas no plafond mensal.

Na área de cliente pode também alterar o nível de detalhe das faturas.

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/faturas-pagamentos-e-carregamentos/consumos-e-controlo-de-custos/extramensalidade

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/faturas-pagamentos-e-carregamentos/faturas/alterar-dados-de-fatura

Crachá +1

@Ricardo27 nao é telemóvel!!!! É fixo. Não se consegue alterar. Não entendo o porquê  de não consiguir desativar o número atrás do App 😞.

Reputação 7
Crachá +24

ok, não me tinha apercebido que era o fixo.

Veja aqui sobre as funcionalidades de barramento de chamadas do fixo.

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Tarifarios/Tarifarios-Telefone-Funcionalidades-Precario.pdf

Não sei se o o 1820 se incluí em algum desses campos.

Pode pedir barramento sim Sr, ligue para o apoio técnico da Meo ou para a linha de apoio e indique que pretende fazer barramento de serviços suplementares no telefone fixo da sua mãe, nomeadamente valor acrescentado, o 1820 como é uma linha informativa não consigo garantir que eles consigam barrar mas o valor acrescentado conseguem, a linha de apoio vai transferir a sua chamada para um departamento especializado e fazem esse barramento em chamada consigo, questione sobre linha informativas 1820 se eles consegue mm fazer o barramento, não consigo garantir mas questione o assistente que a atender 
 

No site da Meo tem la o nunero para ligar em roaming ou do estrangeiro, não se esqueça de ter o nif nome e morada da sua mãe que eles vão lhe pedir para validar. 
 

Espero ter ajudado e depois de o seu feedback 

Ao pedir barramento os serviços de valor acrescentado, que aparecem na factura detalhada como SVA, convém que peçam barramento a voz e SMS, senão pode acontecer que barrem só voz e os SVA continuarem a cobrar todos os meses, por SMS.