Skip to main content
Pergunta

Reclamação por recusa de reencaminhamento

• November 30, 2025
  • 4 respostas
  • 25 visualizações

Em 20/11/2025 após visita do técnico foi-me cortado o serviço meo voz (linha telefónica para fazer e receber chamadas) de escritório de empresa (area da justiça).

Pago em média 70 euros mensais, e tenho sempre pagamentos em dia.

Recusaram o reencaminhamento das chamadas para telemóvel, obrigando a subscrever novo serviço de fibra, que foi subscrito em 21/11/2025. Reencaminhamento não foi feito. Instalação da fibra não foi agendada. NOS instalou de imediato novo serviço. MEO continuou a recusar o reencaminhamento das chamadas para telemóvel.

Clientes não podiam entrar em contacto com escritório, sendo que a maioria só tem este contacto fixo. Após MEO ter conhecimento do pedido de portabilidade do número fixo para NOS continuou a recusar o Reencaminhamento de chamadas. Serão assim 12 dias que a MEO me impediu de receber chamadas atraves de um número que utilizo há 27 anos sem nunca ter mudado (até agora) de operadora.

Indiquei que poderia pagar o serviço de reencaminhamento, mas o mesmo está sempre a ser negado pela MEO. 

Clientes têm prazos judiciais para cumprir e a MEO não teve qualquer tipo de sensibilidade a esta questão.

Alegando a descontinuidade do serviço cobre/adsl, cortaram as telecomunicações aos clientes sem assegurarem alternativa (reencaminhamento de chamadas) e não garantiram a instalação da fibra em tempo razoável (demoraram mais de 8 dias a fazer agendamento).

Inconcebível. 

4 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 30, 2025

Olá ​@Manuel A Costa 

Não consegui perceber se já está ou não resolvido. Já instalaram o serviço Fibra MEO? Ou optou por trocar de operador?

• Autor
  • Principiante
  • November 30, 2025

Troquei de operador, mas o problema não está resolvido.

A portabilidade do número só será feita na próxima semana, pois a MEO demora a realizar esse pedido (pelo menos 5 dias).

Até lá, ou seja, até o meu número de telefone fixo ser transferido para a NOS, continuo sem poder receber as chamadas dos meus clientes, que têm prazos judiciais para cumprir.

Como disse, no total serão cerca de 12 dias sem reencaminhamento de chamadas, por imposição da MEO, apesar dos meus pedidos, reclamações, ...

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • November 30, 2025

Lamento que o apoio técnico do MEO não tenha ido de encontro com as suas expectativas.

Qual foi o motivo de terem recusado o tal encaminhamento?

• Autor
  • Principiante
  • November 30, 2025

Para a MEO fazer reencaminhamento, eu tinha de pedir a migração para a fibra.

Tendo feito de imediato o pedido de migração na MEO, e continuando com o serviço voz inoperacional tanto para fazer como para receber chamadas, o serviço técnico da MEO indicou que o reencaminhamento era impossível ser feito por aquele serviço técnico, pelo que me reencaminharam para o departamento comercial.

Este, por sua vez, indicou que teria de aguardar pelo agendamento da instalação do serviço em fibra. Eu já estava a aguardar há cinco dias, mas teria de continuar à espera...

Dispus-me a pagar pelo reencaminhamento de chamadas, independentemente do custo, e ainda assim a MEO recusou!

Atendendo a que tinham passado 5 dias sem que tivesse sido feito o agendamento da MEO, instalei a NOS, que agiu de imediato e pediu a portabilidade.

Tendo a MEO verificado que havia o pedido de portabilidade recusou novamente fazer o reencaminhamento das chamadas.

Foram muitas horas ao telefone, apenas e só para perder tempo!

Isto é uma absoluta falta de consideração e respeito pelos clientes.