Skip to main content
Pergunta

Consumos (Telefone fixo residencial)

• December 20, 2025
  • 4 respostas
  • 20 visualizações

Forum|alt.badge.img+3
  • Dinamizador Júnior

CONSUMOS TELEFONE Nº Telefone 292****** Plano Total MEO Chamadas ilimitadas para redes fixas nacionais e 1.000 minutos para 50 destinos internacionais das 21h às 9h. Comunicações 16 nov a 16 dez 3 MEO Rede Móvel 5,587 16,00 2 Chamadas 707 4,293 16,00 Total Telefone 9,880

Porque não existe uma descrição detalhada com os números marcados e a duração de cada chamada? Todas as operadoras telefónicas fazem isso. Porque é que a MEO não? Onde posso encontrar essa informação?

Qualquer empresa pode cobrar qualquer valor ao cliente por "consumo" se não houver prova dos números marcados, do dia, hora, minuto e segundo em que a chamada foi efectuada e da duração da chamada.

4 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@WTF ​

Existe Sim Acesso a uma Informação mais Detalhada dos Consumos do seu Telefone Fixo da MEO (como nas outras operadoras Telefónicas)

Na sua app my MEO indo em "Serviços" > Escolha o seu Telefone Fixo > "Gastos Extra" e poderá assim Consultar em Detalhe os Consumos Recentes do seu Telefone Fixo

Se quiser essa Descrição com mais Detalhes (Número Contactado, Data, Hora, Duração) indicados logo na sua Fatura Mensal é só Pedir ao Alterar o Nível de Detalhe através da sua app my MEO indo em "Perfil" > "Dados das Contas MEO" > "Nível de Detalhe da Fatura" > Selecione o seu Pacote e o seu Telefone Fixo > Escolha a opção "Detalhe Completo" > e "Alterar Detalhe"

Indico Ainda que se são Cobrados esses Consumos na sua Fatura é Porque os mesmo Tiveram de Acontecer em Algum Momento. A MEO não Cobra Consumos Inexistentes só porque sim.

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • December 20, 2025

Obrigado, mas não estou a usar a aplicação. Utilizo um computador desktop normal. Estão a tentar (inconstitucionalmente) obrigar-me a usar um telemóvel com um ecrã pequeno e estreito, mas quando saio de casa prefiro estar livre de incómodos, para que ninguém me possa contactar ou rastrear, e quando estou em casa, não tenho qualquer problema em usar um computador de secretária. A única exceção é que, como me OBRIGARAM a receber códigos bancários por SMS, comprei um telemóvel barato que não tem acesso à internet nem nada do género e utilizo-o apenas para receber códigos bancários. Assim, o meu pedido seria: poderia orientar-me sobre como faço para aceder a estes códigos num computador desktop normal? Agradeço antecipadamente. Boas festas!

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@WTF 

Desculpe por estar Inicialmente a Indicar apenas como aceder através da app. Não era com intenção de o "obrigar" a usar um Telemóvel para Aceder a Informação.

No Website my MEO, em my.meo.pt >, através do seu Computador, Consegue Igualmente Aceder as Mesmas Informações, de uma Forma Quase Parecida

Logo no "Início" poderá Escolher o seu Telefone Fixo e em "Consumos" encontrará o "Histórico de Movimentos" para ver os Detalhes dos Consumos Recentes.

Para alterar o Nível de Detalhe da sua Fatura Mensal, para Receber, e Ver, a Mesma com uma Descrição mais Detalhada do seu Telefone Fixo (Número Contactado, Data, Hora, Duração) poderá ir em "Perfil" > em "Dados de Conta" carregar em "Gerir" > Escolha a sua Conta > "Faturas e Pagamentos" > "Nível de Detalhe da Fatura" > Selecione o seu Pacote e o seu Telefone Fixo > Escolha a opção "Detalhe Completo" > e "Confirmar"

Boas Festas! 😉✨️

Forum|alt.badge.img+3
  • Autor
  • Dinamizador Júnior
  • December 20, 2025

Peço desculpa, mas não quis dizer que VOCÊ me está a obrigar a usar um "smartphone". O que eu quis dizer é que a MEO e todas as outras empresas, bancos e até o governo estão a obrigar as pessoas a ficarem viciadas em smartphones, numa espécie de "F" que se manifesta sobretudo nos aeroportos, onde as pessoas fazem fila. Todas as filas ficam assim: F, F, F, F, F, F, F... 😁

Quanto à visualização do "Consumo", não consigo ver detalhes como os números marcados e a duração das chamadas. Por esse motivo, abri um chamado junto da MEO e aguardarei a resposta.

O mesmo problema acontecia com o meu telemóvel simples, e a MEO não me soube explicar PORQUE é que não conseguia visualizar os levantamentos/pagamentos da minha conta e para que serviam. Por esse motivo, deixei de depositar dinheiro na minha conta e agora utilizo-a apenas no modo "gratuito".