Skip to main content
Pergunta

cobrança de chamada

• 18 de maio de 2024
  • 7 respostas
  • 197 visualizações

Forum|alt.badge.img

Faz sentido a MEO cobrar uma chamada de um telefone fixo incluído no meu plano, para um telemóvel também incluído no mesmo plano de contrato????

Resumindo, levei o telemóvel da minha mulher por engano.

Ela ligou do telefone fixo para perceber se o tinha deixado em algum lugar da casa.

Eu atendo para lhe dizer que está comigo.

Todos os telefones fixo e móveis pertencem ao contrato.

Cobram 31 cêntimos para ligar entre números do mesmo cliente e do mesmo contrato??

Se eu ligar do meu telemóvel para um telefone fixo de um café é de borla e muito bem.

Mas se ligar do meu fixo para um telemóvel também meu, já me cobram!!??

Até onde vai a parvoíce das operadoras de telecomunicações em Portugal?

Isto é normal??

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

7 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22990 respostas
  • 18 de maio de 2024

É mesmo assim. Chamadas do fixo para telemóvel não estão incluídas nos plafonds mensais. Nunca estiveram. 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 10993 respostas
  • 19 de maio de 2024

boas

mais um que nem leu o contrato...

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 19 de maio de 2024

Esse tipo de comentários não são construtivos @NeoPayne . Muito menos tem graça.

Não é preciso ler um contrato, quando nas brochuras e folhetos das operadoras está identificado que chamadas do fixo para números nacionais fixos e do fixo em horários pré definidos para os países x indicados são de custo 0.

Isso é transversal a todas as 3 principais operadoras 

A minha indignação é sobre o facto de serem aparelhos com números associados ao pacote meu contrato com a operadora.

Podemos via WatsApp ou outros aplicativos idênticos, efetuar chamadas inclusivamente para países fora do contexto nacional, via móvel sem qualquer custo de roaming.

É quando a mim uma forma desleal de cobrar custos extra por parte das operadoras.

É um ponto que deveria ser considerado pelas operadoras para corrigir.

Já não basta os ditos números de apoio gratuitos, em que um 🤖 nos dá resposta diretas, mas esclarecimentos são 0.

Para os ter, lá teremos que recorrer à assistente, para nos cobrarem, a nós clientes, informações que não deveríamos pagar para as obter.

Isto porque ninguém reclama, ninguém faz nada.

Tudo o que aqui trago, como dúvidas e pedidos de opinião, precedem de reclamação que deixo nos locais próprios. Isto, na esperança que este monopólio e extorsão constante aos bolsos dos portugueses possa um dia diminuir e aproximar-se dos custos vs benefícios que a vizinha Espanha paga para ter muito mais por menos dinheiro.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3588 respostas
  • 19 de maio de 2024

@António2006 

António2006 disse:

​​​​Já não basta os ditos números de apoio gratuitos, em que um 🤖 nos dá resposta diretas, mas esclarecimentos são 0.

Para sair do atendimento automático diga "Falar com um assistente".

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 10993 respostas
  • 19 de maio de 2024

boas

mais uma vez transversal ás operadoras...lá por serem numeros do mesmo lciente sãocobradas..

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 19 de maio de 2024

@ana_Paula ,

Número de apoio a cliente MEO.
16200

"A partir da rede MEO
Chamada grátis para atendimento automático, vendas e apoio técnico. Atendimento personalizado de outros assuntos, 20 cêntimos por minuto para tarifários que incluem chamadas para a rede MEO, ou custo de uma chamada para a rede MEO nos restantes casos. Valor máximo de €2 por chamada."

Exemplo: Nenhum atendimento automático me esclarece numa dúvida sobre um detalhe de faturação.

Lá terei que ir para a assistente...para assuntos personalizados.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3588 respostas
  • 19 de maio de 2024

@António2006 

Pode criar pedido no myMEO.

Também existe este número: 961 001 620