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Resolvido

Cessar Contrato

  • 20 de fevereiro de 2024
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Tentei terminar o contrato que o meu avô tem com a Meo e deram-me duas opções, ou na área cliente, ou por carta.

Tentei na área cliente, segui os passos que me foram dados e a opção de "Cessar Contrato" não me aparece.

(Criar pedido ➡️ Conta de Cliente ➡️ Assunto)

Liguei com eles a explicar que não consigo por este meio porque a opção não me aparece e ninguém me consegue explicar o porquê de não aparecer, sendo que a única opção que me resta é por carta. 

Foi-me dito que tenho de enviar juntamente com a carta uma cópia do cartão de cidadão, sendo que isso tanto não é seguro, como é ilegal. 

O que devo fazer para conseguir resolver este problema? 

Solução por Vanessa_MEO

Olá @fabianmoreira 

 

A opção de cessação do contrato só está disponível quando acede pelo PC (browser). Se aceder pela App my MEO, não vai ver a opçao de cessação. Tem de entrar via PC/browser.

Se o que tem registado é apenas um telemóvel que pretence a um pacote MEO, também não vai conseguir ver esta opção, uma vez que o cancelamento só pode ser pedido pelo titular do serviço/fatura. Para resolver esta situação, tem de registar na área de cliente, todo o pacote.

 

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14 respostas

Ricardo27
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  • 20 de fevereiro de 2024

Veja aqui. Tem que ter o serviço registado na área de cliente. 

​Cancelar o meu serviço


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  • 21 de fevereiro de 2024

O serviço já está registado, não aparece de qualquer maneira. 


Ricardo27
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  • 21 de fevereiro de 2024

Se está registado tem que aparecer. Talvez esteja registado com outro email. 


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  • 21 de fevereiro de 2024

Já estive numa loja, mostrei a quem lá trabalha e está tudo direito. A opção não aparece e ninguém sabe explicar porquê.


Ricardo27
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  • 21 de fevereiro de 2024

Deve ter tido azar com quem o atendeu… vá novamente e peça para verificarem de novo a situação.


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  • 21 de fevereiro de 2024

Mas quer as minhas credenciais para entrar na conta e ver com os seus olhos ou só está a querer fazer de mim burro? 


Ricardo27
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  • 21 de fevereiro de 2024

Não quero as suas credenciais e muito menos estou a fazer alguém de burro. Nem sei porque chegou a essa conclusão.

O que escreveu “A opção não aparece e ninguém sabe explicar porquê.”, simplesmente não é uma reposta aceitável. Por isso é que sugeri ir novamente a uma loja para tirar isso a limpo, com outro funcionário que possa perceber um pouco mais do assunto. É o que eu faria. Assunto encerrado da minha parte.


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  • Solução
  • 21 de fevereiro de 2024

Olá @fabianmoreira 

 

A opção de cessação do contrato só está disponível quando acede pelo PC (browser). Se aceder pela App my MEO, não vai ver a opçao de cessação. Tem de entrar via PC/browser.

Se o que tem registado é apenas um telemóvel que pretence a um pacote MEO, também não vai conseguir ver esta opção, uma vez que o cancelamento só pode ser pedido pelo titular do serviço/fatura. Para resolver esta situação, tem de registar na área de cliente, todo o pacote.

 


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  • 21 de fevereiro de 2024
Vanessa_MEO disse:

Olá @fabianmoreira 

 

A opção de cessação do contrato só está disponível quando acede pelo PC (browser). Se aceder pela App my MEO, não vai ver a opçao de cessação. Tem de entrar via PC/browser.

Se o que tem registado é apenas um telemóvel que pretence a um pacote MEO, também não vai conseguir ver esta opção, uma vez que o cancelamento só pode ser pedido pelo titular do serviço/fatura. Para resolver esta situação, tem de registar na área de cliente, todo o pacote.

 

Olá Vanessa. 

Eu não tenho a app Meo instalada, tentei sempre pelo browser do telemóvel.

O único serviço/pacote que temos é um telefone fixo (voz), o qual já está registado.

Estou neste momento (enquanto respondo ao seu comentário) a aceder a conta de cliente na área my MEO, no browser do meu computador, e os únicos dois assuntos que me aparecem na "Conta de cliente" são "Alterar titular da conta" e "Autorizações RGPD".

 

Alguém me consegue explicar o porquê?


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  • 21 de fevereiro de 2024
Ricardo27 disse:

Não quero as suas credenciais e muito menos estou a fazer alguém de burro. Nem sei porque chegou a essa conclusão.

O que escreveu “A opção não aparece e ninguém sabe explicar porquê.”, simplesmente não é uma reposta aceitável. Por isso é que sugeri ir novamente a uma loja para tirar isso a limpo, com outro funcionário que possa perceber um pouco mais do assunto. É o que eu faria. Assunto encerrado da minha parte.

Então vou fazer o seguinte, amanhã vou a uma loja Meo e vou pedir ao seu colega que lá trabalha para aceder à conta pelo meu telemóvel ou pelo que ele quiser e tentar seguir os passos que vocês me deram.

Se não lhe aparecer a opção, eu vou-lhe dizer que a resposta dele "não é aceitável" e para me arranjar alguém que perceba do assunto porque o "Ricardo27" disse-me que era assim que se resolvia.


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  • 7 de maio de 2024
fabianmoreira disse:
Vanessa_MEO disse:

Olá @fabianmoreira 

 

A opção de cessação do contrato só está disponível quando acede pelo PC (browser). Se aceder pela App my MEO, não vai ver a opçao de cessação. Tem de entrar via PC/browser.

Se o que tem registado é apenas um telemóvel que pretence a um pacote MEO, também não vai conseguir ver esta opção, uma vez que o cancelamento só pode ser pedido pelo titular do serviço/fatura. Para resolver esta situação, tem de registar na área de cliente, todo o pacote.

 

Olá Vanessa. 

Eu não tenho a app Meo instalada, tentei sempre pelo browser do telemóvel.

O único serviço/pacote que temos é um telefone fixo (voz), o qual já está registado.

Estou neste momento (enquanto respondo ao seu comentário) a aceder a conta de cliente na área my MEO, no browser do meu computador, e os únicos dois assuntos que me aparecem na "Conta de cliente" são "Alterar titular da conta" e "Autorizações RGPD".

 

Alguém me consegue explicar o porquê?

Olá! Eu tb estou a tentar cessar serviços...pelo que tenho lido terá de escolher “Conta de cliente”, cessar serviço e escolher os serviços a cessar...o problema é que os serviços que estão na lista não correspondem aos meus (pacote 4), são apenas uma parte do pacote? tb gostaria de umas dicas? Obrigado


Ricardo27
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  • 7 de maio de 2024

@Antonio_aam

Retire os serviços e volte a associar. 


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  • 7 de maio de 2024

Não faço ideia como se retira e se associam serviços, mas agradeço a sua resposta.


Ricardo27
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  • 7 de maio de 2024