Este país não é para velhos (e para novos também não porque têm de emigrar).
No passado dia 23 de abril de 2026, finalmente recebi uma sms a informar que os serviços por fibra óptica haviam sido restabelecidos.
Como já tinha feito o meu pedido de cancelamento dos serviços MEO e como a minha mãe com 94 anos tem tido alguns problemas na utilização de um telemóvel, por duas razões
- falta de rede na parte da habitação onde reside,
- um telemóvel mesmo com teclas grandes tem algumas particularidades quando se utiliza. A saúde dos dedos e das mãos já não é a mesma coisa que há 20 anos atrás.
Perante esta situação tentei hoje junto da MEO fazer contrato de um telefone fixo.
Fiquei pasado
Há contratos de telefone fixo mas tem de se associar um serviço de TV paga. O custo deste serviço na MEO é de 28 €.
Contactei a Anacom e fiquei a saber que desde 2017 que quem quiser fazer uma assinatura para telefone fixo não pode apenas ter só telefone fixo.
Interrogo-me qual teria sido a luminária da parte do governo de então que aceitou esta proposta que interessa apenas a operadoras.
Também a ANACOM parece aceitar como muito natural e normal uma situação que prejudica em muito os idosos em Portugal. Monetariamente e qualidade de serviço de telecomunicações.