Skip to main content

Informação falsa e pressão para renovação de contrato MEO por parte de agente

• September 2, 2026
  • 2 respostas
  • 19 visualizações

No dia 2 de setembro de 2026, às 11h45, fui contactada através do número 960 470 412 por uma senhora que se identificou como Ana Oliveira e disse estar a contactar em nome da MEO para tratar da renovação do meu contrato.

Durante a chamada, e após indicar os dados referentes à minha conta (nome, morada, contribuinte...) foi-me dito que o valor do contrato iria aumentar bastante já na próxima fatura e que teria de tomar uma decisão no prazo de cerca de uma hora.

Perante esta situação e a urgência que me foi colocada para tomar uma decisão, fui verificar as condições do meu contrato atual e contactei diretamente a MEO para esclarecer o assunto. Foi-me explicado que a informação que me tinha sido dada sobre um aumento já na próxima fatura não estava correta e que também não era normal ser pressionada a tomar uma decisão num espaço de tempo tão curto.

Ainda durante a tarde do mesmo dia, fui novamente contactada, desta vez por uma senhora que se apresentou como colega de Ana Oliveira e disse estar a ligar da parte dela. Referiu que pertencia ao departamento de faturação, o que também achei estranho, e perguntou-me se já tinha tomado uma decisão relativamente à proposta apresentada de manhã.

Expliquei que entretanto tinha falado diretamente com a MEO e que me tinham informado de que a informação transmitida pela senhora Ana Oliveira, assim como a pressão para decidir no prazo de cerca de uma hora, não estavam corretas.

Esta senhora respondeu que Ana Oliveira era funcionária da MEO e que não tinha existido qualquer pressão. Explicou ainda que, quando um cliente liga para o apoio ao cliente da MEO, pode ser encaminhado para agentes que não são necessariamente funcionários diretos da empresa.

Considero extremamente preocupante que agentes que contactam clientes em nome da MEO utilizem este tipo de pressão, transmitindo informações que não correspondem à realidade e dados incorretos sobre os contratos, nomeadamente sobre alegados aumentos de preços e a urgência de uma renovação. Este tipo de abordagem pode facilmente levar clientes menos informados, mais distraídos ou que simplesmente confiem na informação que lhes é transmitida em nome da MEO a tomar uma decisão precipitada, que poderá não ser a mais adequada ou vantajosa para si.

2 respostas

Forum|alt.badge.img+26
  • Administrador
  • September 3, 2026

Olá ​@MariaLM 

Obrigada por nos reportar esta situação. Veja como denúnciar: 

Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • September 3, 2026

boas

está ai uma bela mentira bem elaborada...esclarecer que quando se telefona para o apoio ao cliente da Meo, não são encaminhados para nenhuma gente autorizado...