Resolvido

Receber o crédito MEO através do multibanco

  • 18 October 2023
  • 1 resposta
  • 53 visualizações

Hoje, dia 18 de Outubro, pelas 21h, recebi um telefonema de um número desconhecido. Disseram me que ligavam da parte do MEO, que tinham ligado para o meu pai por ter um crédito no MEO que queriam devolver por multibanco. Como o meu pai não tem o cartão multibanco com ele, pediu que me ligassem para resolver o assunto.

Nesta chamada, por parte do MEO, explicaram me que para devolver o crédito que o meu pai tinha a receber, que tinha de ir a um multibanco, selecionar a opção 9 e colocar a entidade e referência que me iriam disponibilizar na chamada e receberia o valor em divida na caixa multibanco.

O meu pai tem, ou teve recentemente, um crédito a receber por parte do MEO e expliquei ao senhor que este tema já estava alinhado com o MEO e que o crédito estava a ser feito diretamente nas faturas. Assim que disse isto, desligaram a chamada.

A opção 9, no multibanco, é para pagamento de serviços. Desconheço que haja uma opção de receber dinheiro, serve apenas para pagar. 

Não sei se foi coincidência ligarem para uma pessoa que tem mesmo um crédito a receber do MEO, ou onde conseguem esta informação, mas se eu não soubesse que o crédito já está a ser feito nas faturas, até pensaria que a chamada era lícita. 

Para pessoas menos informadas, podem mesmo seguir as indicações que são dadas e acabam por fazer uma transferência para outra entidade qualquer. 

Caso esta seja mesmo uma situação de fraude, o MEO tem de avisar os seus clientes e reforçar qual o procedimento correto!

icon

Solução por Gavetas 18 October 2023, 23:10

Ver original

1 resposta

Reputação 7
Crachá +22

Fraude

Responder