Skip to main content
Resolvido

Livro de reclamações MEO

• 3 de setembro de 2024
  • 15 respostas
  • 1666 visualizações

Venho por este meio solicitar a vossa ajuda e compreensão na resolução do meu problema.

No dia 19 fui contatada por um representante da Meo, via telefónica, no qual me fez ofertas contratuais com valores interessantes.

Com a sua forte insistência, acabei por ceder, mas disse não saber até quando era a minha fidelização com a Vodafone.

O operador não deu grande importância e minimizou dizendo que resolvia tudo, sendo assim eu confiei com a minha ignorância do que poderia acontecer.

No mesmo instante foi marcada a instalação para o dia 23/08/2024, sendo muito precoce. Nesse dia, mal o técnico saiu cá de casa fui contatada pela Vodafone, dizendo que pelo meu incumprimento do contrato tinha de pagar 371 EUR.

Passado 2 horas do técnico ter saído de minha casa eu ligo para a MEO toda a tarde pedindo ajuda para me cancelar o contrato, sentindo-me gozada, porque me mandavam fazer várias ligações e não, resolviam nada por definitivo. Sendo que estava a ligar no dia da instalação e dentro do prazo dos 14 dias para cancelar.

Agora que finalmente descobri como efetuar o cancelamento, venho a saber que querem que eu pague 350€ da instalação e do serviço, coisa que eu tanto pedi para me cancelar logo no próprio dia (23/08/2024), tendo só ativo o serviço de televisão, pois não se fez a portabilidade dos números.

Venho então pedir e aclamar a vossa compreensão em me ilibar de qualquer custo associado a este serviço visto estando dentro do prazo legal dos 14 dias uma vez que não posso pagar tal custo.

Solução por Rafa_UserFiberMEO

Aqui no Fórum nós somos clientes, não conseguimos fazer nada em relação ao assunto. 

Deve sempre esperar que acabe a fidelização para mudar de operadora, até é você que deve cancelar o contrato com a antiga operadora não deve deixar isso para outras pessoas, o vendedor disse que resolvia tudo para fazer contrato com ele, devia agora ligar para ele, saber informações sobre ele, e reclamar também com ele.

Se quiser fazer uma reclamação faça pelas vias para o efeito como Livro de Reclamações, ou Portal da Queixa, devia fazer a reclamação em nome a agência do vendedor, e mencionar o nome do vendedor

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Tópico fechado, já não permite mais respostas.

15 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3714 respostas
  • 3 de setembro de 2024

A MEO não pode fazer nada. Se ainda estiver fidelizado(a) com a Vodafone e quiser cancelar, terá de pagar a penalização.

Jose_Francisco3

@MarisolSa12 

Pensava que nas faturas vem indicado o período de fidelização conforme instruções da Anacom

A Lei está do vosso lado, 

https://www.anacom-consumidor.pt/-/conhece-as-regras-para-o-cancelamento-de-contratos-celebrados-a-distancia-e-porta-a-porta-

Cumprimentos.

José Francisco
A minha consciência está tranquila e durmo bem.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22
  • Super User
  • 1263 respostas
  • Solução
  • 4 de setembro de 2024

Aqui no Fórum nós somos clientes, não conseguimos fazer nada em relação ao assunto. 

Deve sempre esperar que acabe a fidelização para mudar de operadora, até é você que deve cancelar o contrato com a antiga operadora não deve deixar isso para outras pessoas, o vendedor disse que resolvia tudo para fazer contrato com ele, devia agora ligar para ele, saber informações sobre ele, e reclamar também com ele.

Se quiser fazer uma reclamação faça pelas vias para o efeito como Livro de Reclamações, ou Portal da Queixa, devia fazer a reclamação em nome a agência do vendedor, e mencionar o nome do vendedor

• Membro
  • 0 respostas
  • 28 de outubro de 2024

Bom dia

como é do conhecimento geral e nacional a zona de Albergaria-a-Velha foi assolada com graves incêndios no passado dia 16 de setembro.

Resultado desses incêndios ao final do dia 16 ficamos sem comunicações e é claro que a Meo tem conhecimento disso.

As restantes operadoras resolveram a situação muito rapidamente mas o mesmo não aconteceu com a MEO, que no meu caso estive sem serviço de TV, Net e telefone fixo (os telemoveis funcionavam muito mal pq não tínhamos rede mas lá iam funcionando)até dia 09 de outubro o que me provocou grandes problemas uma vez que maioritariamente trabalho em casa e sem net não o consigo fazer.

A Meo ia oferecendo gigas nos telemoveis mas como lhes disse mais que uma vez isso de nada nos valia se não havia rede suficiente. 

Quando recebo a nota de crédito referente aos dias sem serviço é de um valor que de todo não concordo pois fiz contas e não acho um valor justo.

Liguei a pedir informações sobre o que estavam a creditar e a resposta que recebi foi que o credito foi feito a partir de 25 de setembro porque foi quando eu informei que estava sem serviço. Mas isto cabe na cabeça de alguém???? Eu andei vários dias a tentar contactar e não conseguia pq além de termos pouca rede, não conseguia que me atendessem e nesse dia que consegui foi para questionar qual a previsão de retoma de serviço. Então é uma falha geral e é preciso comunicar que estamos sem serviço??? Peço desculpa se no meio de toda a agonia que vivemos não me lembrei que tinha que comunicar que estava sem serviço. Coitadinhos dos idosos que nem o sabem fazer porque esses então se nunca ligaram nem crédito vão ter.

É de lamentar toda esta situação e que neste momentos 28 de outubro, ainda há quem esteja sem serviço.

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23033 respostas
  • 28 de outubro de 2024

@MA1970 

“Indisponibilidade do Serviço

• Se, por motivo não imputável ao cliente, qualquer dos serviços prestados pela MEO se mantiverem indisponíveis por um período superior a 24 (vinte e quatro) horas, consecutivas ou acumuladas por período de faturação, a MEO, independentemente de pedido do cliente, procederá ao crédito do valor equivalente ao preço que seria devido pelo cliente pela prestação do serviço em causa durante o período em que este permaneceu indisponível.
  • O período de 24 (vinte e quatro) horas referido no número anterior é contado a partir do momento em que a situação de indisponibilidade do serviço seja do conhecimento da MEO ou da comunicação pelo cliente.
  • O cliente terá direito a ser reembolsado pelos custos em que tenha incorrido com a participação da indisponibilidade de serviço que não lhe seja imputável.
  • A dedução ou reembolso a que o cliente tenha direito serão efetuados por crédito na fatura seguinte a emitir pela MEO ou, tendo terminado a relação contratual sem que tenha sido processado esse crédito, através de reembolso por qualquer meio direto, nomeadamente transferência bancária ou envio de cheque, no prazo de 30 (trinta) dias após a data da cessação do contrato.
  • Para efeitos do disposto nos números anteriores, no caso de contratação de serviços de comunicações eletrónicas em pacote com serviço móvel, o preço a considerar para efeito de cálculo do valor do crédito será apurado de acordo com o seguinte:
    • no caso de indisponibilidade de serviços fixos: a mensalidade do pacote base deduzida (i) de todos os descontos associados e, (ii) do valor equivalente à mensalidade de um cartão adicional, por cada cartão móvel associado ao pacote;
    • no caso de indisponibilidade de serviços móveis: o valor equivalente à mensalidade de um cartão adicional, por cada cartão móvel associado ao pacote.
  • A indisponibilidade do serviço que, depois de reportada à MEO, se prolongue por um período superior a 15 (quinze) dias, confere ao cliente o direito de resolver o contrato sem qualquer custo.”

Quando foi emitida essa fatura?

• Membro
  • 2 respostas
  • 31 de outubro de 2024

Avaria na box da TV reportada dia 29 de Outubro; agendamento para visita técnica 2 dias depois, ou seja para dia 31 de Outubro. 31 de Outubro entre as 9h00 e as 13h. 31 de Outubro. O técnico deixa registado no sistema que no dia 30 de Outubro - 30 de Outubro - tentou vários contactos sem sucesso. O que é a primeira mentira do processo porque eu falei com o mesmo que me disse que estava em Cernache do Bonjardim e que quando regressasse para sul, passaria por aqui. Enviei-lhe a localização por whatsapp. Dia 31, o dia do agendamento, falo com o técnico às 12h40 que me diz que está na Chamusca. Às 12h49 é a minha primeira chamada para o apoio técnico. Chamada é transferida 3 vezes (para TDT, para fibra e depois para satélite) onde me dizem que ''vão averiguar''. Seguem-se 6 chamadas e vcs sempre a averiguar Ainda estou à espera de resposta. Estou sem serviço desde dia 29. Já fiz 8 chamadas para os senhores , chamadas que paguei. A supervisão não teve capacidade para devolver o meu contacto. Os senhores não tiveram capacidade para tratar o meu pedido. É triste, é lamentável, é muita incompetência junta. O, ou os supervisores que acompanharam o meu processo não tiveram sequer a ombridade de devolver o meu contacto. Uma vergonha para os profissionais da área. E afinal quando vêem resolver a avaria que reportei desde o dia 29 de Outubro? Talvez não seja má ideia arranjarem um técnico competente e honesto, já que este a quem passaram o serviço nesta avaria e na última nunca aparece porque esta zona é muito remota e fica-lhe ''fora de mão'', como o próprio faz questão de esclarecer - o seu contacto é o 96xxxxxx Carlos Tomás. Aguardo para ver até onde vai a vossa vergonha ou falta dela.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá @LGC 

Infelizmente problemas e avarias acontecem, e infelizmente podem demorar tempo até serem resolvidas, todos os dias que estiver sem serviço devem ser descontados na próxima fatura.

Tenho pena que não esteja a ter a melhor experiência com a MEO, e com o Técnico que foi destacado para a resolução do problema e da sua zona.

Mas nós aqui no fórum somos clientes não conseguimos fazer nada quanto a isso, nem tratar do assunto.

Terá que continuar a reportar e a reclamar com o Apoio Técnico contactando as Linhas de Apoio MEO  para resolver a situação, e talvez agendar e marcar com outro técnico, ou pode criar um Pedido no myMEO

• Visitante Júnior
  • 0 respostas
  • 17 de novembro de 2024

Assunto: Reclamação – Desativação de Serviço Não Concretizada

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, apresentar o meu desagrado relativamente à dificuldade de desativação do serviço associado à minha conta, mesmo após várias tentativas de resolução.

Informo que entrei em contacto com a MEO para desativar o serviço em 14/07 e novamente em 28/08, devido a uma mudança de residência. No entanto, até ao momento, o serviço permanece ativo e continuo a ser cobrada, mesmo sem usufruir de qualquer equipamento ou benefício. Adicionalmente, uma terceira pessoa que permaneceu na residência anterior está a utilizar os serviços e os equipamentos, gerando custos indevidos, os quais fui obrigada a pagar nos meses de agosto e setembro e novembro .

Após vários contactos, apenas em setembro consegui que o processo avançasse, mas, mesmo assim, as cobranças não foram suspensas. Além disso, registrei uma reclamação formal com um dos colaboradores e foi-me garantido que seria contactada num prazo de 10 dias, o que até agora não aconteceu.

Face a esta situação inaceitável, solicito com urgência:

1. A desativação imediata do serviço e encerramento do contrato;

2. A revisão dos valores cobrados desde 14/07, tendo em conta que solicitei a desativação e não estou a usufruir dos serviços;

3. Uma explicação formal sobre o atraso na resolução da minha reclamação e nos contactos prometidos.

Reitero que estou disposta a regularizar os valores finais para encerrar esta situação, mas espero uma resposta célere e resolutiva. Caso contrário, serei obrigada a recorrer às entidades competentes para proteger os meus direitos enquanto consumidora.

Aguardo o vosso contacto com a máxima brevidade.

Com os melhores cumprimentos,

Vânia Rocha 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3714 respostas
  • 17 de novembro de 2024

@Vânia Rocha

O Fórum é uma comunidade feita por utilizadores (clientes) que pretendem ajudar a resolver situações comuns a todos, como somos apenas clientes e não temos acesso ao sistema da MEO não conseguimos ajudar neste assunto.

Pode criar um pedido de cessação no myMEO, e acompanhar o estado do pedido, em alternativa ligue para o apoio ao cliente 16200 (consulte o tarifário).

Péssima Experiência ao tentar comprar na loja Meo do shopping plaza tavira, pela segunda vez fui a loja tentar comprar uma air fryer da marca xiaomi que se encontra no site e na vitrine da loja pelo valor de 59.90 e o atendimento se recusou a vender situação extremamente desagradável, pois na sexta feira passada dia 29/11 fui a loja para comprar o mesmo e o vendedor se recusou a vender pois no sistema aparecia uma valor menor que o exposto logo  ligou a supervisão para corrigir  o problema e me disse para eu retornar outro dia para efetuar a compra, então hj quarta feira dia 04/12 retornei a loja para comprar e  para minha decepção o vendedor novamente se recusou a vender alegando que o valor no sistema estava menor que o valor exposto, e disse para eu voltar outro dia,hj fiquei muito chateado e revoltado pois a experiência foi de fato frustrante, como pode no site,app e loja o produto estar a venda por determinado valor e o vendedor se recusar a vender? Espero um feedback pois como cliente me senti prejudicado ao o vendedor dizer pela segunda vez que eu não iria comprar o produto o qual fui buscar.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@João Batista da Silva Vieira 

Tenho pena que não tenha tido a melhor experiência na Loja MEO

Nós aqui no Fórum somos clientes, e não conseguimos fazer nada quanto a isso, e a sua reclamação não irá chegar a MEO

Mas surguiro que veja o preço que aparece na Loja Online MEO, e pode até encomendar pela Loja Online e pedir para ir levantar em Loja

• Membro
  • 0 respostas
  • 7 de dezembro de 2024

EM CONTATO TELEFÓNICO NO 16200 SOLICITEI O CANCELAMENTO DE UMA COMPRA REALIZADA NO SITE, A MESMA NÃO FOI CANCELADA, APENAS FUI INFORMADA QUE A MEO ENTRARIA EM CONTATO NO PRAZO DE 9 DIAS. EU SOLICITO O CANCELAMENTO IMEDIATO DA COMPRA, NÃO QUERO MAIS O PRODUTO, E NÃO QUERO RECEBER UM CONTATO DAQUI A 9 DIAS, QUERO QUE MEU DIRETO SEJA RESPEITADO CONFORME LEGISLAÇÃO VIGENTE, HOJE É O QUINTO DIA UTIL APÓS A COMPRA SE EU ESPERAR MAIS 9 DIAS PARA A MEO ENTRAR EM CONTATO EU POSSO PERDER O PRAZO DE CANCELAMENTO/DEVOLUÇÃO.

CONTEXTO: 
comprei uma máquina de lavar/secar roupas no site da meo. O pagamento foi confirmado pela meo no dia 30/11/2024. No dia 02/12/2024 recebi a fatura do produto via e-mail. No site está clara a informação que o prazo médio de entrega é de 5 dias úteis. Se passaram 5 dias úteis e não obtive nenhum retorno da meo. Entrei em contato com a meo e na ligação 
fui informada que a encomenda estava com a transportadora. Entrei em contato com a transportadora no número de telemóvel que a própria meo forneceu e para minha surpresa a transportadora disse que não tem previsão de entrega é que possivelmente só poderá entregar em janeiro de 2025 mas que não tinha certeza. 
EXIJO O CANCELAMENTO IMEDIATO DA COMPRA E QUE SEJA INFORMADO O PRAZO DE DEVOLUÇÃO DO PAGAMENTO BEM COMO UM COMPROVANTE DO CANCELAMENTO. FICO NO AGUARDO NA ESPERANÇA QUE A MEO SEJA HONESTA E NÃO ESTEJA ME ENROLANDO PRA QUE EU PERCA O PRAZO DO CANCELAMENTO. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3714 respostas
  • 7 de dezembro de 2024

Olá ​@Watilla 

Aqui no fórum somos apenas clientes, para resolver o seu assunto sugiro que contacte a Loja Online MEO.

boa tarde fiz a participação de uma avaria, a dois dias, não tenho televisão nem internet em casa, disseram que tinham um, fio cortado ate agora nada de serviços. pago eu 102 euros para ter um serviço muito mau .. 

Resolver problemas a Meo vale zero .

vou ponderar em pedir uma proposta a Vodafone visto que também já tem fibra no meu local de residência. 

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@Nuno Filipe Bras Nogueira 

Infelizmente avarias podem acontecer e podem demorar tempo a resolver, e isso em qualquer marca/operadora, se já reportou a avaria ao Apoio Técnico, já deverão estar a resolver o problema e é só esperar que ele seja resolvido o mais rápido possível, se for geral será um problema de grande importância, e a MEO deverá demorar até 5 dias úteis a resolver, se for só em sua casa deve marcar a visita de um técnico.

Nós dias que estiver sem serviço será feito um crédito, para um desconto perante os dias que esteve sem serviço, para então não pagar esses dias que esteve infelizmente sem serviço, também para que não fique sem Internet, a MEO costuma oferecer dados móveis para os seus telemóveis.

Para mais informações deve contactar a Linha de Apoio Técnico MEO 

Suguiro que nogoceie o seu contrato com a MEO, para um melhor preço e ofertas, através do Liguem-me Grátis do myMEO. Espero que a MEO continue a merecer a sua preferência