Skip to main content
Resolvido

Frielas, Loures: Falta de cobertura rede móvel

  • 20 July 2024
  • 4 respostas
  • 62 visualizações

Parece impossível em pleno século XXI eu ter que sair de casa, ou ter que estar à janela, para poder falar ao telemóvel, ou receber/enviar um sms

Não tenho problema nenhum com a Internet, mas a rede operadora móvel não existe dentro de casa. 

Ligam-me para resolver qualquer assunto, seja trabalho ou pessoal e tem que ser pelo WhatsApp, quando é possível à entidade fazer a chamada por aí. Caso contrário tenham ligar, dá sinal de que tenho desligado e a mim aparece depois um sms, quando ele resolve entrar nem que seja 2 horas depois, a dizer que o número tentou contactar-me.

Tenho uma pessoa idosa que vive comigo e se tiver alguma urgência não consegue telefonar sem ir para a janela, ou para fora de casa.

É um desespero. 

 Já reportei à MEO, mas nada foi feito.

Também acontece com as outras operadoras, já que as pessoas vêm cá com Vodafone ou NOS e também não conseguem fazer ou receber chamadas e  sms.

Não sei que fazer mais 🤷

4 respostas

Reputação 7
Crachá +23

Ative o WiFi Calling, pode ajudar.

Muito obrigada. Vou experimentar configurar nos dois telemóveis. Darei feedback.

Reputação 2
Crachá +3

Pelos detalhes mencionados, e tendo em conta que em outras operadoras ocorre o mesmo, o problema é da habitação e não das empresas, caso fosse problema de Rede Movel nem na janela iria conseguir logo os materiais usados para construção da sua habitação é que estão a limitar a rede, nem a MEO / NOS / Vodafone T~em qualquer responsabilidade sobre o tema, na minha aldeia a Rede Movel 4G/5G é excelente mas dentro de algumas habitações também tem várias falhas, nomeaamente casas com um grande revestimento e paredes muito grossas.

 

Como a utilizador acima referiu, ative o Wifi Calling e vai deixar de ter esse problema em principio ficará resolvido. 

Bom dia.

Penso que faltará um reforço da rede móvel por parte da operadora, já que em determinadas zonas na rua, do lado contrário onde consigo ter rede à janela, também as chamadas são realizadas muitas vezes com falhas, ou não se consegue ligar.

Muito agradeço a vossa ajuda, mas infelizmente, nem o meu telemóvel nem o da minha mãe têm disponível a opção Wifi Calling 😔.

Tenho um Samsung A51 (Android 13) e já vi que não aparece na lista da MEO como tendo esta funcionalidade disponível. 

No prédio nem havia fibra MEO, eu tive que pedir ao condomínio para autorizar a instalação. O próprio técnico teve que ir lá para fora e andava de um lado para o outro na rua a ver se recebia as mensagens, e uma vez para falar falar com um colega, para depois voltar para dentro para confirgurar as coisas.

Vou continuar a insistir com os técnicos para ver se me dão resposta e pelo menos me respondem a esta minha questão.

Muito obrigada.

Responder