Pergunta

box 4k incompatibilidade com a tv

  • 6 May 2024
  • 7 respostas
  • 50 visualizações

Boa tarde, 

Depois de várias tentativas ao telefone com a assistência técnica, depois de 4 box e vários cabos HDMI a TV continua com a facha azul para verificar cabo e apresenta o cadeado, o menu da box está a funcionar e aparece na TV.

Este tipo de box já esteve a funcionar com esta TV (um plasma de 50" da Samsung) mais de 3anos, devido a avaria da box depois de varias actualização automáticas sem serem pedidas simplesmente a box ia a baixo e actualizava  sozinha, foi me trocado a box 3 vezes e apartir daí sempre com o erro h1001 para verificar o cabo.

Lembrando que todas as portas 3no total estão a funcionar com DVD PC etc ,só não funciona com a box da meo.

Dizem para trocar de TV que o defeito é da TV, como é possível se a box esteve a trabalhar mais de 3anos ?

Agora dizem por mail que  tenho de comprar uma TV por incompatibilidade de um equipamento da meo, que nem o técnico que foi lá a casa ver as ligações e trocar os equipamentos foi capas de colocar a funcionar 

Não me parece justo que tenha este tipo de custos sendo que a TV funciona com todos os equipamentos.

Obrigado 

 


7 respostas

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

é um problema usual da Samsung...fale com eles para ver se atualização a versão de firmware da TV...o problema está no firmware da TV que não acompanha a evolução das versões de HDMI…

 

a Meo vai descartar qualquer problema...se pesquisares no forum já existem alguns problemas desses reportados e que foi a Samsung a resolver...

Mas já esteve a funcionar com o este tipo de box 4k modelo vip durante 3 anos.

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

e?

 

as box’s levaram as atualizações que deveriam levar para o HDMI ficar mais atual e a TV não...está mais que explicado...

 

é um tema mais que debatido durante vários anos...até pensei que a Samsung já tivesse bom senso e resolvido essas questões, só havia 2 marcas com esses problemas a Samsung e a Philips...nunca mais se ouviu da Philips, agora da Samsung por vezes aparece…

 

o problema é que a TV já passou de garantia, logo até acho que eles vão cobrar para atualizar o firmware da TV...

A TV tem a atualização mais atual possível.

Está a dizer-me que tenho de comprar uma TV nova compatível com a MEO 4k ? 

Há qualquer coisa que me está a escapar, provavelmente a meo quer perder um cliente com mais de 10anos de casa.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

culpar a Meo quando a responsabilidade é factualmente da marca da TV...é normal…o curioso é que esta situação só acontece com as Samsung’s...isso é realmente o facto curioso, mas não importante para o cliente que tem opinião não sustentada que a culpa não é da tv...

 

se a TV já tem o firmware mais recente, e o mesmo não esta atual para a informação dos novos HDMI...o que fazer?? culpar quem se atualiza para as novas versões e quer dar melhor qualidade de imagem e som aos clientes...faz sentido...

Boas

Culpar a marca da TV e a minha Tv é bem mais fácil,  o Menu na box funciona o som funciona a imagem é que nada.

Já lá vão 15 dias sem o serviço de TV com várias box da meo e vários cabos que alguns dados pela MEO e outros foi eu que comprei, também se experimenta as box 4k fibra da concorrência e para espanto a TV dá, mas o problema é da minha TV que deixou de dar passado 3 anos com a mesma box da meo 4k VIP.

 

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

tudo o que foi feito só confirma que o problema esta na tv...não sei que mais evidências são precisas...além que já é um tema que aconteceu várias vezes nos últimos anos...é só pesquisar no forum…

 

qual é o tema mesmo? 

Responder