Skip to main content
Pergunta

O meu número está a ser identificado como spam

• October 2, 2026
  • 2 respostas
  • 22 visualizações

O meu número 919694695 Xiaomi redmi note 8 pro, está a aparecer como spam/suspeito nos telemóveis de algumas pessoas quando eu ligo. As pessoas que têm o meu número gravado não aparece só as que ligo pela primeira vez.  Eu não fiz nada de diferente, ou seja, não usei o meu contato para fins que prejudicassem alguém, não entendo porque colocaram o meu número como spam. Fiquei a saber porque liguei para o mecânico e ele disse que não me estava a atender porque o meu número aparecia como spam e depois disto já me aconteceu o mesmo com o senhor que eu contatei por causa de um certificado energético, ou seja, as pessoas não atendem porque o número aparece com essa designação de spam. Obrigada e ajudem- me se faz favor. Cumprimentos 

2 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Marlene Pinto

Infelizmente, o Seu Número Deve ter sido Utilizado por "Criminosos" para Spoofing >. Ou Seja, Utilizaram o seu Número para Contactar Várias Pessoas (Vitimas) que Receberam a Chamada Falsa com o seu Número, para Burlas, e Acabaram por Denunciar e Bloquear o Mesmo.

Terá de Verificar Qual a Marca de Telemóveis, e o Serviço, que as Pessoas, as quais Aparece essa Indicação Errada, Têm, para Reportar as Mesmas. Por Exemplo, se o seu Mecânico tiver um Telemóvel Samsung, esses Usam o Serviço/Tecnologia "Hiya" para essa Indicações, e Poderá Reportar a Indicação Errada a "Hiya" através deste Formulário >. 

Indico Ainda que Aqui o Fórum é um Espaço Público no Qual Qualquer Pessoa Consegue Ter Acesso e Ver o que Escrever Aqui. Pelo que Sugiro, por Isso, que Remova Imediatamente o seu Número de Telemóvel Editando o Comentário em "..." > "Editar" > Apague o Número > e "Enviar"

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • October 2, 2026

Pode ter sido o que o Rafa disse mas não quer dizer que tenha sido necessáriamente spoofing com o seu número pode ter sido apenas um erro da Hiya ao identificar o seu número, ou alguém para quem ligou e denunciou como spam.