Pergunta

Resolução de dns intermitente.

  • 7 July 2023
  • 4 respostas
  • 97 visualizações

Recentemente a resolução de dns para o dominio do website do power bi (app.powerbi.com) falha de forma intermitente. Após alguma investigação e testes e a consequente conclusão de que o problema reside mesmo na incapacidade dos servidores de dns da meo de resolver o domínio em questão, resolvi chamar a vossa atenção para isto.
A solução deste problema do lado do cliente meo reside em configurar um servidor de dns diferente nas suas máquinas como por exemplo o do Google (8.8.8.8) no entanto acho imperativamente inaceitável esta falha, ainda para mais sendo o powerbi (da microsoft) um produto empresarial muito usado, conhecido e de extrema importância para as empresas que o usam. 

Este problema já persiste há um mês. Espero que a meo retifique este problema.


4 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Não consigo entender muito bem a questão.

A minha esposa trabalha com powerbi de manhã à noite em casa e tem ligação à empresa sem qualquer problema.

Por isso é que não entendi .

Claro , a vpn é da empresa .

Não consigo entender muito bem a questão.

A minha esposa trabalha com powerbi de manhã à noite em casa e tem ligação à empresa sem qualquer problema.

Por isso é que não entendi .

Claro , a vpn é da empresa .

Boa tarde.
Num cenário normal os endereços de resolução de dns são os do router meo que são os configurados por defeito. Se existir uma configuração diferente ou estiver a aceder numa rede diferente este pode não ser o caso. Como disse anteriormente este é um problema intermitente mas no meu caso verifiquei que está definitivamente está ligado aos endereços dos servidores da meo que são usados para resolver os dominios. Alterar os mesmos resolve o problema. 

 

Reputação 7
Crachá +22

Acho estranho, porque por cá não altera nada e o dns é automático.

Sei que está sempre nesse programa e com upload e ligação à empresa .

É uma empresa grande , muito grande com muitos meios .

Pode ser a vpn que usa que controla isso , não sei .

É apenas um caso que funciona bem, como !?

Não sei .

 

Problema da mesma natureza relatado no forum meo recentemente:

Outros que relatam a solução:
https://www.leak.pt/problemas-com-a-internet-da-meo-culpa-e-do-dns/
 

Responder