Boa tarde.
Já por várias vezes tive oportunidade de referir o que a seguir descrevo, decorrentes de diferentes problemas quanto ao serviço prestado, designadamente via telefone. Em determinadas circunstâncias, específicas de problemas com o Rooter, este foi substituído (por duas vezes) porém quanto aos restantes assuntos junca fui atendido. Pelo contrário, sinto-me IGNORADOI
Admito que, mesmo reclamando por esta via, não serei atendido convenientemente. E, desejo deixar claro, a minha decisão está tomada: no final do processo de fidelização, procurarei contratar outro operador. Que não a MEO, naturalmente. Afinal, mudei para a MEO - vindo de outro operador - confiando num melhor serviço e afinal as promessas sairam-se goradas.
E, quais os assuntos a reclamar?
- Serviço de INTERNET é miserável. Em regra, apenas 20% a 30% do que foi contratado e pelo qual estou a pagar mensalmente. Por outro lado, - e ainda mais significativo e importante para nós - quando das conversações e depois, mais tarde, com os vossos técnicos que fizeram a instalação, sempre manifestei que TODA A CASA tivesse um bom serviço de Internet. Foi-me garantido que SIM, não haveria problemas. Afinal, fora do local de instalação do Rooter não há serviço de internet, nem para poder ver televisão (e tenho duas box’s em casa), nem sobretudo no escritório para poder trabalhar ou o que entenda. E NUNCA me foi dada solução pese frequentes reclamações (entretanto, desisti de o fazer via telefone pois inclusive tenho de pagar o serviço).
- A ligação de TV é péssima. Por vezes um “inferno”. Nunca nos é possível estabelecer a ligação à primeira tentativa - invariavelmente está “em actualização” - e quando o conseguimos à 2ª ou 3ª tentativa é uma questão de sorte. Para além de frequentes interrupções (com um “círculo” truncado a rodar) para actualizaçao (?).
- No final das minhas férias no ano passado, anulei o serviço das BENFICA TV e da SPORTV na minha casa em Vilamoura, como faço habitualmente. a da BenficaTV foi aceite sem qualquer problema. Porém, quanto ao serviço da SporTV, a mesma não foi aceite e continuei a pagar um serviço - que não utilizei pois nem sequer estava a ocupar a casa! - ainda por mais 3 meses. Culpa minha por não ter reparado no que estava a suceder (o problema do “débito directo”...). Quando, por mero caso reparei no facto, telefonei a reclamar. A anulação do serviço foi de imediato considerada, porém, logo me disseram que os montantes pagos mensalmente em excesso não me seriam devolvidos por se tratar de um operador externo à MEO (sic) e, quando da minha tentativa (sic, mais uma vez) de anulação do serviço não ter procurado confirmar a dita anulação, ainda que telefonicamente, junto da MEO…
- Por fim, em finais do ano passado, recebi um telefonema garantindo-me uma poupança de 15€/Mês na factura mediante uma pequena alteração no serviço de TV. Aceitei, naturalmente. Afinal, resultou num pleno BARRETE porquanto, de facto, estou a pagar mais pelo MESMO serviço. Com efeito, não lhe notei qualquer diferença a não ser na mensalidade mais cara!
Por tudo isto, consciente de que nada irá ser feito pela MEO para optimizar a situação, tão depressa comece a aproximar-se o final do período de fidelização, tratarei de encontrar um operador cujo serviço seja adequado às minhas necessidades e pretensões. Já venho, entretanto, a conversar com vários Amigos sobre o assunto.
Cumprimentos.
Professor Doutor M. Cruz