Skip to main content
Resolvido

MEO - Reclamação – falta de instalação de fibra ótica

• 5 de março de 2025
  • 2 respostas
  • 48 visualizações

Exmos. Senhores,

Venho, por este meio, manifestar o meu desagrado com a falta de instalação do serviço de fibra na minha residência. Apesar de ter solicitado a adesão ao serviço, fui informado de que, segundo o vosso sistema, a minha morada não dispõe de cobertura de fibra.

Contudo, esta informação não corresponde à realidade, visto que pelo menos três vizinhos, situados num raio de aproximadamente 100 metros da minha residência, já possuem o serviço de fibra MEO instalado e a funcionar normalmente. Isto demonstra que a infraestrutura necessária já se encontra disponível na minha área, o que torna inaceitável a recusa de instalação no meu endereço.

Além disso, a Internet é o meu principal meio de trabalho e é imprescindível para a minha vida profissional. Atualmente, sou forçado(a) a deslocar-me para outros locais para conseguir trabalhar em condições, o que me causa grande transtorno. Quando tento trabalhar a partir de casa, a situação torna-se extremamente complicada, pois o serviço móvel que possuo não tem capacidade para suportar as minhas necessidades profissionais.

Solicito, assim, que esta situação seja revista com urgência e que seja feita uma verificação técnica adequada, pois considero inaceitável ser privado(a) do acesso ao serviço de fibra quando claramente há viabilidade para a sua instalação.

Aguardo uma resposta célere e uma solução para este problema. Caso contrário, irei considerar recorrer a outras instâncias de defesa do consumidor.

Solução por ana_Paula

Olá ​@dcarvalho96 

Aqui no Fórum somos apenas clientes.

Sugiro que contacte a Provedoria do Cliente MEO com o assunto Viabilidade/Cobertura Fibra.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

2 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3776 respostas
  • Solução
  • 5 de março de 2025

Olá ​@dcarvalho96 

Aqui no Fórum somos apenas clientes.

Sugiro que contacte a Provedoria do Cliente MEO com o assunto Viabilidade/Cobertura Fibra.

• 194 respostas
  • 5 de março de 2025

Contacte o Apoio e indica as coordenadas do telhado da sua habitação, se tiver fibra eles instalam, se vier recusa depois de enviar as coordenadas e sinal que não dá para instalar 

Responder