Skip to main content
Resolvido

Compatibilidade router fibergateway 6

• 11 de fevereiro de 2025
  • 6 respostas
  • 67 visualizações

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 3 respostas

Boa tarde, gostaria de saber se é possível a compatibilidade do router fibergateway wifi 6 com o extensor wavlink ax3000 mesh, pois tenho necessidade de prolongar o sinal para umas câmeras de vigilância no meu terreno que distam a cerca de 50 a 70 metros no meu terreno. Já agora em caso afirmativo basta ligar o o POE à porta wan do router? Obrigado 

Solução por ana_Paula

Olá ​@japp 

Os únicos extensores mesh compatíveis com a FGW são os da MEO.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3599 respostas
  • Solução

Olá ​@japp 

Os únicos extensores mesh compatíveis com a FGW são os da MEO.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 3 respostas

Obrigado pela resposta, no entanto qual como é para exterior como poderei fazer?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3599 respostas

Pode comprar algum extensor sem ser mesh, mas vai ter 2 redes (a do FGW e a do extensor) ou então terá de comprar um router (ligado por bridge ao FGW) e um extensor mesh compatível com esse router.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 3 respostas

Muito obrigado mais uma vez pela informação e celeridade na resposta. Não querendo ser chato sabe dizer-me em média qual o alcance +/- com a colocação do extensor meo? é uma moradia de campo apenas com uma parede frontal e sem mais obstáculos pela frente (campo aberto). O meu problema é que tenho uma homebase 3 da eufy que está ligada ao router e que controla as câmeras todas, se tiver duas rederes como poderei fazer? desculpe a minha ignorância mas em redes não tenho muitos conhecimentos. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 3 respostas

Pelo que li no site da wavlink o extensor suporta Mesh, AP, roteador, repetidor, AP+repetidor e outros modos para atender às suas diferentes necessidades e aplicar a mais cenários de conexão ao ar livre. 

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3599 respostas

@japp 

Pode alugar o extensor da MEO por 3,99€/mês assim experimenta o alcance do extensor.

Sobre o Wavlink, terá de ver o mesh é compatível com quais routers.