Skip to main content
Resolvido

TV Xiaomi A Pro 2025 43" Dúvidas na instalação

• 7 de fevereiro de 2025
  • 8 respostas
  • 309 visualizações

Forum|alt.badge.img

Boa tarde. Comprei, através do programa de troca de pontos, online, uma TV Xiaomi A Pro 2025 43", para substituir a minha LG, que tinha desde 09/2020. A Box que tenho é a ARRIS Model: VIP1002T. Como tenho de instalar a Xiaomi sozinho, e já li que esta Xiaomi dispensa a Box, estou com algumas dúvidas, antes de proceder à instalação, que são:

1- Devo fazer as mesmas ligações à Box que tenho? Ou a Box, por ser antiga, não suporta esta TV?

2- Esta Xiaomi não necessita mesmo ligação à Box, porque basta baixar a app MEO na própria TV?

3- Se for através da app MEO, como devo proceder para baixar a app?

Estou com certo receio de não saber lidar com a instalação e, no caso de alguém me poder dar umas dicas, evitava ter de agendar com a MEO a vinda de um técnico, para resolver a situação.

Obrigado.

Solução por Ricardo27

Com essa TV já não necessita de box. Basta conectar a TV via cabo ou Wi-Fi à internet e depois ir à playstore para instalar a aplicação da meo.

Mais informações aqui:

https://www.meo.pt/ajuda-e-suporte/produtos-meo/tv/smart-tv

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

8 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 23052 respostas
  • Solução
  • 7 de fevereiro de 2025

Com essa TV já não necessita de box. Basta conectar a TV via cabo ou Wi-Fi à internet e depois ir à playstore para instalar a aplicação da meo.

Mais informações aqui:

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@Ricardo2025 

Como o ​@Ricardo27 disse, a sua nova TV é compatível com a app MEO, e descarta o uso da MEOBox. É um processo bastante fácil, não paga mais por isso, nem necessita de nenhum técnico

É só ligar a TV a Internet, por Wi-Fi ou Ethernet, Iniciar sessão com a sua conta Google, Instalar a app através da Play Store, e por fim abrir a App para usufruir de todo o universo de TV da MEO logo diretamente na sua TV, sem necessidade de nenhuma MEOBox, dispensando, se quiser, ela nessa TV.

E assim pode usar a sua MEOBox em uma outra TV de sua casa, é só ligar a Box a TV e a Internet (na sua Box atual só funciona, e necessita, de ligação Ethernet). E se for uma box adicional, e se não percisar mais da mesma, pode devolver a mesma.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 7 de fevereiro de 2025
Ricardo27 disse:

Mais informações aqui:

Obrigado pela dica.

Já instalei, um processo mais demorado do que eu esperava. E ainda tive de encontrar um botão, na parte inferior da TV, para a ligar. Sem pressionar esse botão, a primeira vez, simplesmente não liga. Até pensei que estivesse avariada.

Entretanto, esperava melhor imagem e uma navegação pelos canais mais simples e intuitiva. Talvez ainda tenha coisas para descobrir e aprender, não sei. No entanto, pelo preço, também não se pode ser muito exigente…

Bem, a nova experiência começou hoje. A ver vamos. 

Mais uma vez, obrigado pela ajuda. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 7 de fevereiro de 2025
Rafa_UserFiberMEO disse:

Olá ​@Ricardo2025 

Como o ​@Ricardo27 disse, a sua nova TV é compatível com a app MEO, e descarta o uso da MEOBox. É um processo bastante fácil, não paga mais por isso, nem necessita de nenhum técnico

É só ligar a TV a Internet, por Wi-Fi ou Ethernet, Iniciar sessão com a sua conta Google, Instalar a app através da Play Store, e por fim abrir a App para usufruir de todo o universo de TV da MEO logo diretamente na sua TV, sem necessidade de nenhuma MEOBox, dispensando, se quiser, ela nessa TV.

E assim pode usar a sua MEOBox em uma outra TV de sua casa, é só ligar a Box a TV e a Internet (na sua Box atual só funciona, e necessita, de ligação Ethernet). E se for uma box adicional, e se não percisar mais da mesma, pode devolver a mesma.

Obrigado pela dica.

Já instalei, um processo mais demorado do que eu esperava. E ainda tive de encontrar um botão, na parte inferior da TV, para a ligar. Sem pressionar esse botão, a primeira vez, simplesmente não liga. Até pensei que estivesse avariada.

Acho é que a navegação pelos canais não é muito rápida nem intuitiva, mas pode ser uma questão de hábito ou de descobrir o uso correto. Bem, hoje é o primeiro dia...

Agora que fiquei com a Box sem ser necessário utilizá-la, um destes dias irei experimentar se dá para a TV velha, em outro local da casa. Pena que não esteja com a imagem em condições aceitáveis (por isso é que fui forçado a adquirir uma nova). Não sei se devia referir isto aqui, mas é uma LG e ficou, ao fim de 3 anos e meio, com um defeito grave na imagem e que é comum a alguns modelos deles (segundo consegui apurar)…

Mais uma vez, obrigado.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

@Ricardo2025 

Ricardo2025 disse:

Acho é que a navegação pelos canais não é muito rápida nem intuitiva, mas pode ser uma questão de hábito ou de descobrir o uso correto. Bem, hoje é o primeiro dia...

Ligou a TV por Wi-Fi ou Ethernet? Por Ethernet deve ficar mais rápida a mudar os canais, também é normal demorar mais a mudar de canal, e ficar mais lenta, quando abre a app e ela ainda está a iniciar.

Para mudar os canais, facilmente, e de maneira tradicional, pode simplesmente usar o teclado numérico, e marcar os números do canal pertendido, e fazer zapping pelo o botão de "canal anterior" e "seguinte". Também pode escolherer o canal por outras formas, pelo Menu da App, pela Grelha de Canais, pela Barra de Programação ou pela Barra de Zapping por Temáticas.

Se quiser dicas para usar a app MEO pode ir a aba Cliente, no menu da app MEO (enquanto está na emissão de TV,  clique em "Voltar" para abrir o Menu da app MEO) e aí encontra, abaixo dos Canais e Serviços TV, várias Dicas e Sugestões.

Se quiser, e se percisar de mais ajuda, também pode perguntar aqui.

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 7 de fevereiro de 2025

A ligação é por ethernet. Acho mesmo ser apenas uma questão de habituação, agora já me parece mais rápido. E não sabia (nem tentei!) que podia abrir o canal através do teclado numérico do comando da Xiaomi, obrigado pela dica. Creio que a habituação que já tinha aos comandos da LG e da MEO se irá diluir, aos poucos, sendo que agora basta 1 comando, o da Xiaomi.

Mais uma vez, obrigado. São dicas valiosas.

Forum|alt.badge.img
  • Visitante Júnior
  • 4 respostas
  • 17 de fevereiro de 2025

Comprei a xiaomi 43 e chegou hoje até agora o único senão é um ligeiro lag na sportv nos outros canais tb acontece mas não se nota tanto. 

Isto apenas acontece na app MEO. No youtube tudo normal.

Tenho ligado por wifi com 200mb down e 200 up.

Outra coisa: esta tv não tem wifi 5g?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 5 respostas
  • 22 de fevereiro de 2025
animate79 disse:

Comprei a xiaomi 43 e chegou hoje até agora o único senão é um ligeiro lag na sportv nos outros canais tb acontece mas não se nota tanto. 

Isto apenas acontece na app MEO. No youtube tudo normal.

Tenho ligado por wifi com 200mb down e 200 up.

Outra coisa: esta tv não tem wifi 5g?

Bom dia.

Também adquiri uma TV Xiaomi A Pro 2025 43”, tenho-a há cerca de 2 semanas.

Como apenas subscrevo a Netflix, não lhe sei responder acerca do lag na Sport TV.

No que se refere ao wifi 5G, também não a posso elucidar, não sou entendido no assunto, talvez colocar a questão no Meo Forum, mas diretamente e com esse título.

No entanto, acerca da ligação internet, já experimentou fazer a mesma não com wifi mas com um cabo ethernet? Segundo consegui apurar, por vezes, utilizando a ligação wifi, a TV fica mais lenta, e o cabo ethernet é a melhor solução. Eu optei pelo cabo ethernet, que já tinha, e estou satisfeito.

A TV tem uma muito boa relação qualidade/preço e, até agora, estou satisfeito. Não esquecer que a taxa de atualização da imagem é de 60Hz, o que, em certas situações (jogos de futebol, por exemplo), tira fluidez à imagem (a taxa de atualização ideal seria de 120 Hz, como nos bons telemóveis, mas isso faz subir o preço final do produto). Tem um senão, encontrar a melhor definição de imagem não é fácil (não sei se tal também aconteceu no seu caso), tem tantas opções de regulação de imagem que, às tantas, até me senti meio perdido, e ainda sinto que não a encontrei a 100%, embora esteja satisfeito.

Resumindo, a relação qualidade/preço é, neste momento imbatível, e considero uma boa compra. Para outros vôos, como se costuma dizer, tem de se pagar mais caro, claro. Mas, para mim, e para o uso que faço da TV, é suficiente e estou satisfeito.

Tente o cabo ethernet, a ver se a ligação à net melhora.