Pergunta

Sobre meocloud

  • 26 June 2020
  • 1 resposta
  • 124 visualizações

Bom dia,


Tenho vários computadores com a APP Meocloud.

Tenho algumas pastas que voltam a aparecer após serem apagadas (em qualquer dos dispositivos que apague, mesmo na APP meocloud no site)


Qual o PC principal que controla todas as outras?
Ou como fazer para eliminar essas pastas permanentemente?

Obrigado.

 


1 resposta

Reputação 7
Crachá +21

Olá @ricardolerias 

 

Essa situação genericamente ocorre porque tem em algum dos computadores, um ou mais ficheiros com nome inválido. Exemplo, tem comutador “a”, “b” e “c”. No computador “c” tem um ficheiro com nome considerado não inválido para a aplicação MEO Cloud Desktop. O computador “a” e “b” quando tenta apagar, o computador “c” a aplicação detecta que iria apagar um ficheiro que nunca esteve na MEO Cloud (tem o nome inválido). Isto é perigoso, porque potencialmente estaria a apagar ficheiros sensíveis que nunca estiveram sincronizados.

O computador “c” recusa-se a apagar a pasta e recria-a no servidor. A pasta aparece de novo no computador “a” e “b”.


Solução: descobrir qual é o computador que tem o ficheiro (ou ficheiros) com o nome inválido e apagar o ficheiro nesse computador, ou mudar-lhe o nome. Se for um ficheiro/pasta(s) que está a ser recriado, pode estar a ser criado por alguma aplicação em algum dos computadores.

em cada computador que está com a aplicação instalada com a mesma conta MEO Cloud tem as notificações da aplicação. Botão direito do rato no ícone, dá-lhe acesso as notificações entre outras funcionalidades da aplicação. Se tem o botão escondido, sugerimos que o coloque visivel em todos os computadores.

 

Responder