Pergunta

Smart TV Samsung+ box android meo 4k

  • 27 November 2022
  • 8 respostas
  • 704 visualizações

Crachá

Boa tarde,

Fiz uma renegociação do contrato com a meo e pedi uma box android Meo. Mas não a consigo ligar à minha Smart tv Samsung 4k q7f qled de 2018. A única maneira de a conseguir ligar a esta tv é primeiro a ligar a outra TV normal HD e baixar a resolução para o mínimo 576p 50hz. Já falei com a assistência técnica que pediu para fazer um reset com um palito na box, a mesma faz o reset aparece no ecrã preto o símbolo da Meo em branco e depois volta ao mesmo, pede para verificar o cabo HDMI e a fonte de alimentação e a TV deixa de reconhecer a box, a assistência técnica disse que o problema era da box e para passar numa loja meo para efetuar a troca, assim o fiz, mas a nova box faz o mesmo. Experimentei a box nas 4 portas hdmi e não funciona. O problema não é das portas hdmi porque a box antiga da meo HD sempre funcionou e tenho ligado à TV uma box android da xiaomi mi box s 4k e a mesma funciona bem mesmo com a APP da meo. Deve haver algum conflito entre a TV Samsung e a box da meo. Alguém sabe alguma solução para conseguir ligar a box à TV em 4k e não com a resolução 576p 50Hz onde a qualidade de imagem é muito má. Desde já muito obrigado a quem conseguir ajudar. Cumprimentos 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Reputação 1
Crachá

Boa tarde, 

Já conseguiu resolver a situação? 

A tv tem que estar ligada à net através de Wi-Fi, experimentou? 

Cumprimentos 

Reputação 7
Crachá +24

Cometeu um grande erro com essa troca , nunca se faz , aconselho sempre a ficar com as box antigas e comprar mi box.

Agora se quiser uma antiga tem que paga 40€.

As android da meo não prestam, basta pesquisar aqui no fórum e vê .

Reputação 7
Crachá +24

Elas são fracas , mas nem tanto ao mar como à serra.

Isso é problema da box , tem algum bug , se nem reset resolve 16209 e peça que a troquem, diga que não avança está sempre a pensar é que já fez tudo o que lhe foi pedido para despistar, solicita assim a troca da box .Tem que insistir, pode ser que por sorte apanhe um assistente que lhe resolva a troca na primeira chamada.

Se não fez reset faça , antes de ligar .

 

Crachá

Boa tarde, 

Eu tinha a TV e a box ligadas com cabo de rede.Troquei a box android por uma box da meo normal HD, uma Assis. Mas o problema continua parecido. Tenho de ligar novamente para a assistência. Por vezes liga bem a primeira outras vezes diz para verificar os cabos, depois vou ao YouTube da TV passado pouco tempo ligo a box e ela liga. Baixei ontem a resolução para 720p e tem funcionado, mas não tem lógica estar nesta configuração. Tive uma box cisco da meo durante 4 anos e sempre funcionou bem. Na renegociação pedi uma box android e fiquei com este problema. O que não percebo é que tenho uma mi box 4k ligada à TV e liga bem sempre à primeira com a resolução em 4k. Só tenho tido problemas com as boxes da Meo.

cumprimentos 

Crachá

Eles deram uma box HD sem ser android, mas esta está com mesmo problema que tinha com a box android. Muitas vezes não liga à primeira, diz para verificar o cabo HDMI e a fonte de alimentação 

Reputação 7
Crachá +24

O seu cabo hdmi é 2.0 ou 2.1?

Crachá

O cabo é o cabo azul que a Meo dá com a box, mas experimentei vários cabos com a box android e não dava. 

Crachá

Pois é mesmo isso que vou fazer. Obrigado. Cumprimentos