Skip to main content
Solução

Sincronizar Meo Cloud para pasta existente

• September 6, 2025
  • 6 respostas
  • 159 visualizações

Forum|alt.badge.img

Tive que alterar a sincronização da Meo Cloud e agora não estou a conseguir costumizar novamente a pasta nas preferences, diz que a pasta já existe! 

Solução por ana_Paula

Olá ​@Cecilia100 

Não consegue criar uma pasta nova e passar os ficheiros novos (ou edições) para a nova pasta?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

6 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • September 6, 2025

Olá ​@Cecilia100 

Não percebi bem o que está a tentar fazer e onde é que aparece o erro. Pode detalhar?

Forum|alt.badge.img+2
  • Visitante Júnior
  • September 8, 2025

Também não percebi a sua questão, mas aproveito este Post para informar que o Meo Cloud vai ser descontinuado (Ainda sem data oficial) por isso deve estar a dar as ultimas esse serviço.

Se contactarem o Apoio a Cliente esta informação já está disponível, apenas não existe uma data definida. 

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • September 8, 2025

Eu tinha sincronizado a Cloud mas precisei de sincronizar outra cloud para o computador, para outro folder destino.

Agora pretendia voltar á situação anterior por forma a manter a sincronização que tinha e não estou a conseguir.  Nas Preferencias (icon da Cloud) desliguei a conta e não consigo na tab geral colocar a localização da pasta destino para onde estava anteriormente.

Surge a mensagem: A pasta destino já existe - Escolha uma nova ou remova a existente.

Eu não queria criar uma nova localização pois entretanto já fiz alterações.

Muito obrigada pela ajuda possivel

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • Solução
  • September 8, 2025

Olá ​@Cecilia100 

Não consegue criar uma pasta nova e passar os ficheiros novos (ou edições) para a nova pasta?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • September 8, 2025

se eu criar uma pasta nova, vai começar o download dos ficheiros da cloud de raiz. Depois de acabar terei que atualizá-los, copiando com substituição, os que já tenho no PC, que foram alterados só no PC. São 60 GB. Acha que vão ser reconhecidos os ficheiros como uma nova versão? esta era a minha solução, mas será que vai funcionar?

Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • September 8, 2025

já experimentei e resulta . sobrepõe os ficheiros. Obrigada