Skip to main content
Resolvido

Sinal Tv cabo coaxial

  • 20 de janeiro de 2025
  • 5 respostas
  • 188 visualizações

Forum|alt.badge.img

Bom dia, tenho problemas a nível de sinal na TV do quarto que não tem box. Já alterei 2 vezes o cabo coaxial e a imagem ou sinal são maus. Não consigo ver um canal sem interferência. O que acham que pode ser? 

Solução por NeoPayne

boas

 

por norma, quando o serviço tem o RF com interferencias é o sinal optico que pode estar com problemas.

 

paa tirar as duvidas, seria bom poder testar o sinal directamente ao router com a tv...o mais curto possivel. se mantiver é a fibra, se não será a rede interna, responsabilidade do cliente.

Ver original
Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

5 respostas

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Olá ​@Ferreira10 

A sua TV apanha os canais RF Digital (Ver Canais DVB-T) ou só os Analógicos (30 Canais)?

Já Experimentou sintonizar novamente os canais, em Antena Digital, e verificou se todos os cabos estão bem encaixados?

Tem outra TV sem Box? Essa outra está igual a essa ou está a funcionar normalmente e com qualidade?


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • 2 respostas
  • 20 de janeiro de 2025

Tenho 3 fontes de pesquisa na TV ( satélite, cabo e antena) Na fonte de cabo em DTV apanho zero canais, em ATV apanha 30 (todos com má qualidade).Na opção de antena  apanha todos os canais disponíveis de cabo em DTV ( +- 120 ) a imagem continua falhar e em alguns canais nem dá imagem. Não consigo perceber se o problema é mesmo do cabo. 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3560 respostas
  • 20 de janeiro de 2025

Olá ​@Ferreira10 

Em ATV (Analógico) é normal ter menos canais e com má qualidade, mas na DTV (Digital) devia ter boa qualidade.
Já verificou se o cabo está bem encaixado no Router e na TV?


Jose_Francico3

Em 16 209 “falar com assistente” chamada grátis podem ver se o sinal está dentro ou fora dos parâmetros.

O Serviço de voz também pode falhar quando o sinal é insuficiente.

boa noite.

 

 


Forum|alt.badge.img+23
  • Consultor
  • 10988 respostas
  • Solução
  • 20 de janeiro de 2025

boas

 

por norma, quando o serviço tem o RF com interferencias é o sinal optico que pode estar com problemas.

 

paa tirar as duvidas, seria bom poder testar o sinal directamente ao router com a tv...o mais curto possivel. se mantiver é a fibra, se não será a rede interna, responsabilidade do cliente.