Skip to main content

Reclamação reparação Apple

• January 24, 2026
  • 1 resposta
  • 7 visualizações

Forum|alt.badge.img
  • Principiante

Boas, no mês passado pôs para reparação os meus EarPods porque o lado esquerdo estava a funcionar demasiado baixo.

na loja Meo criei o processo.

dias depois fui contactado pela marca Apple a dizer que como não se tinha verificado avaria nos dois primeiros anos a garantia não cobria a avaria neste terceiro ano…informação que eu desconhecia de todo….

foi emitido um orçamento que foi aceite por mim…  

hoje dirigi-me a loja e foi me cobrado mais do que o valor anunciado na chamada! Aceitei o orçamento por 193€ e cobraram 200 e tal pois o valor informado não continha o IVA!

Foi me dito que o valor da reparação total era os 193 logo deduzi que fosse já com o Iva incluído!

isto é não prestar informação clara e verdadeira ao cliente…

onde posso fazer reclamação sem ser na loja?

1 resposta

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Res 

Tenho Imensa Pena Pela sua Situação

De Facto os Equipamentos têm 3 Anos de Garantia, Mas no 3° Ano a Garantia só Cobre a Reparação se o "consumidor fazer prova que a anomalia detetada já se verificava na data de aquisição e entrega do equipamento". Informação essa que está indicada na Ajuda do MEO >

Quanto ao Orçamento, de Facto é Estranho não terem Indicado o Valor com IVA, ou pelo menos de Forma Clara que era o Valor Sem IVA Incluído. Que foi uma Atitude Incorreta, da Pessoa que o Contactou da Assistência da Apple (ao que a MEO poderá não ter Nada a Ver e Responsabilidade)

Se quer Efetuar uma Reclamação sobre a Situação, pode sempre usar as Vias para o Efeito Disponível, como o "Livro de Reclamações Online"

Espero que no Fim Ganhe o Esclarecimento que Deseja, e Talvez alguma Compensação. Mantendo assim a sua Confiança com os Serviços da MEO