Skip to main content

Produto danificado aquando da compra

• 24 de fevereiro de 2025
  • 1 resposta
  • 32 visualizações

No passado dia 12 de Fevereiro efetuei a compra de um produto (tablet) numa loja MEO. Chegado a casa e ao abrir a caixa, deparo-me que o mesmo apresenta um risco na região posterior. No dia seguinte (13 de Fevereiro) desloco-me à loja e informo do sucedido. No momento não se disponibilizaram a efetuar a troca do produto, pois “não podem comprovar que o produto estava previamente danificado” (como se uma pessoa tivesse de abrir a caixa na hora sempre que adquire um equipamento). Posto isto, foi-me indicado que teria de fazer uma reclamação por escrito para o Conselho de Administração da MEO, a qual foi realizada no momento e onde foi anexada uma fotografia do dano. De referir que no formulário de reclamação, estava indicado que em 3 dias úteis iria ter uma resposta (a mesma informação foi dada pela gerente de loja).

Findo o prazo de 3 dias úteis, contacto o Apoio ao Cliente da MEO (secção de reclamações) que me dizem ter recebido a reclamação, mas que ainda não se encontrava em análise, tendo dado como tempo de resposta um prazo de 10 dias (não úteis) após a reclamação. O operador referiu que iria colocar o meu pedido como urgente, uma vez que tinha adquirido o produto (que não foi barato) e estava a precisar de o utilizar e, não por culpa própria, estava impossibilitado de o usar (foi-me referido na loja que seria melhor não o utilizar para depois ser procedida a troca). Já neste momento estamos perante uma incongruência na disponibilização de informação por parte de funcionários de loja física e da linha de apoio, bem como nos formulários de reclamação.

Dia 24/02/2025, após 11 dias da reclamação, continuo sem uma resposta quanto à reclamação. Contactada a linha de Apoio ao Cliente e, especificamente, a secção de reclamações, foi-me dito que a reclamação estava a ser analisada, sem nunca me conseguirem dizer quando haverá resposta e se a mesma seria positiva, mesmo sendo um caso demasiado óbvio de resposta e que nunca seria passível de outra solução que não a devida troca do produto, como fazem diversas lojas e outras marcas.

Gostaria que me dessem opinião relativamente a este assunto e também sugestões de como poderei proceder de momento ou caso a resposta à reclamação não seja a única que faça sentido neste caso (a devida troca do produto).

Obrigado.

Resposta fixada

24 de fevereiro de 2025

Sempre que fiz compra de produtos com valor de compra alto, nomeadamente Telemoveis, PC, Tablet, Phones, sempre tive o cuidado de abrir no balcão para confirmar se está tudo dentro da normalidade, não o ter feito vai causar uma grande demora na resolução da sua situação. 

A minha sugestão é contactar a Provedoria.

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

1 resposta

Fnfitstyle
Forum|alt.badge.img+2
  • Novo Membro
  • 23 respostas
  • 24 de fevereiro de 2025
Resposta fixada

Sempre que fiz compra de produtos com valor de compra alto, nomeadamente Telemoveis, PC, Tablet, Phones, sempre tive o cuidado de abrir no balcão para confirmar se está tudo dentro da normalidade, não o ter feito vai causar uma grande demora na resolução da sua situação. 

A minha sugestão é contactar a Provedoria.