No passado dia 12 de Fevereiro efetuei a compra de um produto (tablet) numa loja MEO. Chegado a casa e ao abrir a caixa, deparo-me que o mesmo apresenta um risco na região posterior. No dia seguinte (13 de Fevereiro) desloco-me à loja e informo do sucedido. No momento não se disponibilizaram a efetuar a troca do produto, pois “não podem comprovar que o produto estava previamente danificado” (como se uma pessoa tivesse de abrir a caixa na hora sempre que adquire um equipamento). Posto isto, foi-me indicado que teria de fazer uma reclamação por escrito para o Conselho de Administração da MEO, a qual foi realizada no momento e onde foi anexada uma fotografia do dano. De referir que no formulário de reclamação, estava indicado que em 3 dias úteis iria ter uma resposta (a mesma informação foi dada pela gerente de loja).
Findo o prazo de 3 dias úteis, contacto o Apoio ao Cliente da MEO (secção de reclamações) que me dizem ter recebido a reclamação, mas que ainda não se encontrava em análise, tendo dado como tempo de resposta um prazo de 10 dias (não úteis) após a reclamação. O operador referiu que iria colocar o meu pedido como urgente, uma vez que tinha adquirido o produto (que não foi barato) e estava a precisar de o utilizar e, não por culpa própria, estava impossibilitado de o usar (foi-me referido na loja que seria melhor não o utilizar para depois ser procedida a troca). Já neste momento estamos perante uma incongruência na disponibilização de informação por parte de funcionários de loja física e da linha de apoio, bem como nos formulários de reclamação.
Dia 24/02/2025, após 11 dias da reclamação, continuo sem uma resposta quanto à reclamação. Contactada a linha de Apoio ao Cliente e, especificamente, a secção de reclamações, foi-me dito que a reclamação estava a ser analisada, sem nunca me conseguirem dizer quando haverá resposta e se a mesma seria positiva, mesmo sendo um caso demasiado óbvio de resposta e que nunca seria passível de outra solução que não a devida troca do produto, como fazem diversas lojas e outras marcas.
Gostaria que me dessem opinião relativamente a este assunto e também sugestões de como poderei proceder de momento ou caso a resposta à reclamação não seja a única que faça sentido neste caso (a devida troca do produto).
Obrigado.