Pergunta

Poste PT

  • 17 October 2023
  • 9 respostas
  • 143 visualizações

Aquando da instalação da fibra nao foi colocada a calha de protecção no cabo de fibra que desce até à entrada no circuito da casa. O instalador na altura referiu que quem tinha colocado o poste de madeira se tinha esquecido da tal calha, até hoje nao foi colocado e ja fez 1 ano da instalação. O cabo de fibra não está esticado e tem mais de 2 metros a cair do poste, quase no chao. Como precisamos da internet para trabalhar nao quero correr o risco de 1 dia o cabo ser cortado. Peço que venham esticar o cabo e colocar a calha de protecção. Obrigado 


9 respostas

Reputação 7
Crachá +22

Os postes não levam calha , só grampos que servem de esticadores e os cabos têm que ter folga , caso contrário partem mesmo .

Nao me expliquei bem, a calha em metal que esconde o fio que desce o poste. Esses grampos que fala sao os esticadores que estão no topo.

Reputação 7
Crachá +21

a calha devia ter sido instalada na instalação do serviço, 1 ano depois não vai ser facil irem ai instala-la sem avaria (pode tentar pelo 16209). Se telefonar, pergunte sempre se tem custos associados

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a calha é no exterior...no poste...nada tem haver com a instalação…

 

só vão fazer alguma coisa quando existir uma avaria...até está bom assim...

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

a calha é no exterior...no poste...nada tem haver com a instalação…

 

só vão fazer alguma coisa quando existir uma avaria...até está bom assim...

 

Tem a haver com a instalação, a tubagem do cliente termina junto ao poste, cabe á empresa que faz a instalação do serviço instalar a calha de descida, mas passado tanto tempo, vao negar responsabilidades, possivelmente o cabo ja existia (é o mais vulgar argumento) e que não mudaram o mesmo (vulgar em mudança de operadora)

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

a instalação só conta dentro da casa do cliente...o poste não é propriedade do cliente...

Reputação 7
Crachá +21

boas

 

a instalação só conta dentro da casa do cliente...o poste não é propriedade do cliente...

leva os pedais, não vou argumentar mais, informa-te

Reputação 1
Crachá +2

Pois, por cá aconteceu o mesmo. Estou à quase 2 anos à espera que alguém da MEO venha colocar a tal calha em metal para proteção do cabo de fibra. Mas, até à data é como falar com a parede. O cabo da fibra foi ligado ao poste através de grampos mas sem calha metálica. Esse tubo cinzento que se vê nas fotografias foi colocado por mim próprio para avisar a junta da freguesia para terem cuidado quando vêm fazer limpesas como aconteceu à coisa de meia hora. É pena que a MEO não tome a responsabilidade devida e não comunique com o cliente sobre o assunto. Como fazemos teletrabalho estamos sempre dependentes da ligação da MEO.

 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

como já disse anteriormente...enquanto não haver avaria ninguem vai fazer nada-

Responder