Pergunta

Porque a MEO não oferece um numero de telefone sem custo para seus clientes tirarem as dúvidas?

  • 12 February 2020
  • 8 respostas
  • 142 visualizações

Crachá

Porque a MEO não oferece um numero de telefone sem custo para seus clientes tirarem as dúvidas?

Que falta de consideração… pra tirar qualquer dúvida o cliente precisa pagar a ligação. 


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

8 respostas

Crachá

NeoPayne,

Vê isto https://sicnoticias.pt/programas/contaspoupanca/2019-06-19-Como-nao-gastar-dinheiro-com-os-numeros-comecados-por-707 Anacom diz para se fazer reclamação no livro de reclamação online que depois vai aturar mas como sempre lei feita em cima do joelho ou seja não é dito que são obrigados a terem números fixos mas apenas sugerem isso vale zero.
Os números 707,808 etc todos eles funcionam sobre linhas de números 21,22,23 etc são é mascarados é uma outra forma de ganhar dinheiro.
 

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Rodrigo GB infelizmente o que dizes pode não ser verdade…

 

a ANACOM declara que é obrigatório ter custos, mas com limites máximos...quem manda é a ANACOM as operadoras só tem  de seguir as indicações…

 

logo o que estas a tentar dizer pode ser na realidade uma mentira...mas tambem pode ser uma verdade...nunca iremos conseguir saber...além que o problema de um numero gratuito é que qualquer um telefona sem qualquer problema...se for pago, só telefona quem precisa...é uma enorme diferença nos tempos de resposta…

 

só concordo que a Meo deveria ser mais facilitadora nos casos em que o cliente tem razão e devolver de uma maneira mais rapida e sem burocracias o dinheiro gasto numa chamada...essa seria a solução mais realista e eficaz...

Crachá

Olha que deve ser mesmo um bom indicador de quem ainda valoriza realmente os clientes. Uma linha de apoio ao cliente gratuita é um bom começo…

Mas a tentação de cortar mais esses custos, na maior parte dos casos, fala mais alto.

Como diz @NeoPayne a MEO só está a ver os lucros, por isso não tem uma linha sem custo para os clientes entrarem em contato. 

Logo meu contrato termina e não serei mais cliente….

Reputação 7
Crachá +24

Olha que deve ser mesmo um bom indicador de quem ainda valoriza realmente os clientes. Uma linha de apoio ao cliente gratuita é um bom começo…

Mas a tentação de cortar mais esses custos, na maior parte dos casos, fala mais alto.

Reputação 7
Crachá +23

boas

@Ricardo27  escolhes-te umas empresas que só olham para os numeros e não para os clientes… :)

 

felizmente ainda exitem muitas começadas por 800...devem ser daquelas que se preocupam mais com os cliente...acho...

 

Reputação 7
Crachá +24

@NeoPayne 

Olha que não sei... Telecomunicações, EDP, Galp, Continente, seguradoras são tudo 808 ou 707...

Reputação 7
Crachá +23

boas

 

@Ricardo27  existem muitas….a minha é uma delas por exemplo…

 

mas querem reclamar...reclamem com a ANACOM é ela que dita as regras….

Reputação 7
Crachá +24

Infelizmente é a tendência do mercado... quantas empresas grandes conhece com nr. de apoio ao cliente gratuito? Eu, assim de repente, não me estou a lembrar de nenhuma....