Skip to main content

Mi Watch 2 Pro 4G - eSim - impossível fazer e receber chamadas

  • December 11, 2024
  • 9 respostas
  • 375 visualizações

Forum|alt.badge.img

Adquiri um eSim com um número novo para usar com o Mi Watch 2 Pro 4. 

Segui as instruções no e-mail para, usando o QRCode, através da app Mi Fitness, configurar o eSim no relógio.

Constato que me aparece a indicação de ter ligação correta 4G à rede Meo. Os dados funcionam (tenho Internet), porém a funcionalidade de fazer e receber chamadas não, alguma coisa coisa não estará bem configurada a esse nível.

Alguém tem experiência com? Imagino que num eSim, o VoLTE esteja ativo por definição, certo?

Tópico fechado, já não permite mais respostas.

9 respostas

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 11, 2024

Olá ​@Robur 

Já experimentou configurar tudo novamente?


Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+24

Olá ​@Robur 

Faça como disse a ​@ana_Paula, experimente configurar tudo novamente

Veja este tópico:

 


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • December 12, 2024

Bom Dia,

Não se trata de usar o mesmo número no telemóvel e no relógio (OneNumber), mas de usar um número novo e diferente, adquirido de propósito para usar apenas no relógio.

 

Sim. Já experimentei repetir o processo. Mesmo resultado.

 

Alguém tem experiência com?

 

Obrigado


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+25
  • Super User
  • December 12, 2024

Olá ​@Robur 

Faça um factory reset ao relógio e configure novamente.


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • December 12, 2024

Factory Reset ao relógio feito. Mesmo comportamento.

Apesar de ter ligação 4G à rede Meo, as chamadas telefónicas não funcionam. Se tento ligar para o relógio responde msg da rede em como o voice mail não está ativo...


Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • January 9, 2025

@Robur conseguiu resolver o problema? Estou com a mesma situação num huawei watch 4 pro lte. 


Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • January 9, 2025

Caso, alguém tenha o mesmo problema, consegui resolver ativando o Volte através duma mensagem para o 16200. 


Forum|alt.badge.img
  • Autor
  • Principiante
  • January 15, 2025

O meu telefone começou a fazer e a receber chamadas há um par de dias. Presumo que a Meo mudou alguma coisa nas config.s de rede. Continuo é sem conseguir enviar e receber SMS…

 

Em relação à  necessidade de ativação do VoLTE, foi o meu primeiro palpite. O problema é que não conseguia e continuo sem conseguir enviar SMS no dispositivo onde o eSIM está instalado.

 

Presumo que no seu caso enviou um SMS com o conteúdo “Volte” para o 16200?


Forum|alt.badge.img
  • Novo Membro
  • January 17, 2025

Exato.