Skip to main content
Resolvido

Loja online - Informação errada envios para as Ilhas

  • 4 de fevereiro de 2025
  • 45 respostas
  • 494 visualizações

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?
Mostrar a primeira mensagem

45 respostas

Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 25 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

Encomendado no passado Domingo,  expedido da Alemanha e entregue hoje na mesma morada.

Faz diferença, nao faz?

 


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 25 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

E assim se encerra o assunto.

Um bom dia para toda a comunidade deste forum!


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22978 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

Qual é o estado atual da encomenda? Comprou a 16/01, certo? Foi expedida quando?

Está no transportador? Ou ainda está na MEO por questões de stock?


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 25 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

 


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22978 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

A parte da MEO foi feita, disponibilizou o artigo para expedição em poucas horas. Depois na parte do transporte é que correu mal. Já contactou a transportadora? Alguma resposta deles? Ou está desde o dia 22/01 sem qualquer nova informação sobre o envio?


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 25 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

A parte da Meo acaba quando a encomenda é entregue. 

Nao comprei nada à VIADIRECTA, comprei à Meo, a Meo é que escolheu essa transportadora por alguma razão. Se fosse a UPS, isto seria um nao assunto!


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 25 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

Até um telefonema recebi dia 19 ou 20 de Janeiro, por parte da Meo a agendar a entrega para dia 22 de Janeiro.

Só nao sei se será 22 de Janeiro de 2026.

Se calhar é. 


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 25 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

Foi dia 20 de Janeiro de 2025 atraves do 210544005. É só ligar e confirmar que é da MEO.


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22978 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

O que estava dependente da MEO foi feito, e num curto espaço de tempo. A MEO ainda não tem transportadoras. Está dependente de terceiros.

O seu caso já não tem nada a ver com prazos de entrega. O seu caso, infelizmente, é um daqueles que correu mal. Existem casos desses, diariamente, em todas as transportadoras. Faz e fará sempre parte do negócio dos transportes.

A UPS, como todos os outros, tem reclamações diárias, de casos que correram menos bem. Gosto pouco destas comparações, mas a UPS no Portal da Queixa tem um índice de 59,5… a viadireta está nos 69,1.

Provavelmente o envio está não localizável ou danificado ou algo do gênero.

 


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 25 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

A Meo ainda nao tem transportadoras…

Isto é cada resposta... 

A VIADIRECTA nao está a fazer nenhum favor à Meo, existem contratos e condições exigidas, tipo: até 7 dias uteis para as ilhas.

Em 2 meses, ja encomendei 2 vezes à outra empresa, que usa a UPS e, das 2 vezes, a entrega demorou o mesmo tempo.

Das duas vezes que encomendei na loja online da Meo, 1 telefone demorou mais de 1 semana e esta continua a somar atraso. 

 


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 25 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

E estou a falar de encomendas vindas do estrangeiro.

Ja descobri o problema: o nome da transportadora está errado, tal como o prazo estimado nas condições da loja online da Meo, a transportadora chama-se VIAINDIRECTA e não  VIADIRECTA.

Problema esclarecido!

Se nao fosse o Ricardo27 não chegava lá. 

 


ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3560 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

Já contactou o Apoio ao Cliente através do formulário de contacto?


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 25 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

Ja disse que sim.


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 25 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

Precisa publicar o número de pedido para acreditar?


Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22978 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

A MEO, como todas as outras empresas, que não tenham serviço de entrega próprio, está dependente das transportadoras. Foi isso que lhe tentei transmitir. Não é uma questão de contratos e condições exigidas… esses claro que existem e são válidos. E em 99% dos casos, os prazos previstos são cumpridos.

Mas cada caso é um caso. Este ano, creio que o seu tópico, aqui no fórum, é o terceiro a reclamar entregas. E vamos em meados de Fevereiro, com centenas de envios diários. Sinal que, em geral, a empresa não trabalha mal.

As 3 vezes que usei essa transportadora correu tudo a 100%. UPS não tenho experiência, mas já tive problemas graves, com vários envios dos CTT. E outros podem ter tido as melhores experiências com os CTT.

Se não consegue repostas, nem da MEO, nem da transportadora, use o livro de reclamações. Mas provavelmente não vão fazer nada, enquanto não passar o prazo legal de entrega de mercadoria (30 dias).


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 25 respostas
  • 13 de fevereiro de 2025

A mim, em 100% dos casos que comprei na loja online correu tudo a 0%.

Mas posso dar mais um exemplo do oposto.

Um dos telefones teve que ir para o continente por avaria, dentro da garantia e, foi o oposto, entreguei na Loja Meo, foi enviado para reparação,  foi reparado e voltou aos Açores em pouco mais de uma semana. A transportadora daqui (Açores) nao é a VIADIRECTA. 

E sao dois casos da responsabilidade da Meo, a diferença está nos terceiros, os daqui são terceirenses LOL


Jose_Francico3

Produtos vendidos por MEO, Vodafone, Worten, Radio Popular e em centenas de Lojas, no país antes dos meses de dezembro e após janeiro, costumam chegar aos destinatários mais distantes dentro dos prazos previstos.

Encomendas nos meses de dezembro e janeiro raramente chegam aos destinatários antes dos prazos previstos.

Para recordar que Black Friday é no fim de Novembro e Janeiro é um mês de saldos.

Boas compras, no local até a china que pode demorar 42 dias para chegar a UK.

Bom dia.


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 25 respostas
  • 14 de fevereiro de 2025

Nova actualização 

 

Transportadora informa a Meo que entregou o equipamento dia 31 de Janeiro,  mas manda-me, dia 4 de Fevereiro, email a informar que o equipamento será entregue na minha morada até dia 7 de Fevereiro. 

Hoje sao 14 de Fevereiro e nada!

 

🤣🤣🤣

Isto está cada vez mais interessante!

Bom fim de semana a todos!


Jose_Francico3

@Vilacastro 

Acredito que são duas encomendas diferentes, no MEO.
Funcionários do MEO poderiam pedir mais esclarecimentos via Mensagem Privada para averiguar e colocar toda a verdade no forum.

Worten no passado teve muitos problemas com consumidores fora do Continente.

Pixmania deixou de enviar encomendas para fora do continente.



 


Forum|alt.badge.img+2
  • Autor
  • Estagiário Sénior
  • 25 respostas
  • 19 de fevereiro de 2025

Equipamento vai ser entregue hoje!

Ainda aguardo explicações por parte da MEO.

Encomenda efectuada a 16 de Janeiro de 2025, na loja online, a ser entregue a 19 de Fevereiro de 2025!

Isto merece ser bem explicado!