Pergunta

Email sapo - anexos

  • 30 April 2020
  • 4 respostas
  • 805 visualizações

  • Principiante
  • 2 respostas

Boa tarde.

Sou utilizadora do Sapo webmail há, talvez, 20 anos. 

Há cerca de dois anos que comecei a detectar problemas no funcionamento normal do email, nomeadamente a impossibilidade de anexar documentos (Word, PDF, JPEG, etc.). São vários os períodos em que isto acontece (independentemente do browser que esteja a utilizar) e a única informação que é devolvida quando tento anexar um documento é a de que "ocorreu um erro, tente mais tarde". Felizmente tenho outras contas de email que me permitem superar esta dificuldade, mas esta situação começa a ocorrer com demasiada frequência. Neste momento, estou há uma semana sem conseguir anexar documentos. Qual é o prazo previsto para o restabelecimento desta funcionalidade? É francamente difícil trabalhar com uma conta de email que está sempre com este problema.

Obrigada.


Tópico fechado, já não permite mais respostas.

4 respostas

Reputação 7
Crachá +21

Olá @MPP2 

 

A situação poderá estar a ocorrer por vários motivos. No entanto dado usar com frequencia não verifico qualquer situação anómala. 

Já deverá saber que o tamanho máximo de envio de anexos é 20Mb. Não existe qualquer limitação relativamente ao tipo de ficheiros a enviar. 

Está a usar a nova interface do sapo mail ou a antiga? Na nova interface não verifico qualquer constrangimento (ao aceder ao seu email poderá alterar a interface e testar).

 

Boa tarde e obrigada.

Estou neste momento a usar, de facto, a nova interface. Comecei a usá-la há talvez um mês e, quando fiz a “mudança”, a função dos anexos não estava a funcionar nem na versão anterior nem na nova. Por agora o problema fica resolvido, regressando à interface anterior, o que, na verdade, também não é uma solução, visto que a nova versão deveria funcionar em pleno. E, como disse, há pelo menos dois anos que, de tempos a tempos, isto acontece. Sempre assumi que este problema estivesse ligado a actualizações que estivessem a fazer na plataforma, mas a verdade é que se torna cada vez mais desagradável. Gostaria, com efeito, de não voltar a ter este problema no futuro.

Obrigada.

Reputação 7
Crachá +21

Já tentou limpar cache/dados do seu navegador? Em modo de sugestão já tentou adicionar e usar a sua conta SAPO por aplicações de email. Se tem o sistema Windows 10. Tem um chamado “mail” caso lhe seja útil, consultar tópico da microsoft que explica passo a passo https://support.office.com/pt-br/article/configura%C3%A7%C3%A3o-de-email-no-aplicativo-email-para-windows-10-7ff79e8b-439b-4b47-8ff9-3f9a33166c60 (no passo 4 deverá selecionar “outra conta POP/IMAP”) inserir email e password e aguardar que aplicação configure o email. 
 

Em paralelo poderá reportar (Via pedidos na sua área de clientes MEO) a situação para o apoio técnico. 

Obrigada pelas sugestões. Quanto a limpar dados do navegador, posso tentar fazê-lo, embora não ache que seja uma solução, porque utilizo vários computadores, tanto Mac como outros com o sistema Windows 10, e o problema é transversal. Mas obrigada pelas recomendações.