Skip to main content
Pergunta

Desfasamento entre imagem e som

• 2 de setembro de 2024
  • 10 respostas
  • 300 visualizações

Forum|alt.badge.img+1

Desde há vários meses a esta parte uso a aplicação MEO para ver TV na minha Philips Ambilight OLED55. Porém, desde há cerca de 1 semana o som aparece ligeiramente desfasado da imagem.

Não tenho este problema em mais nenhuma aplicação tipo HBO, Disney, etc. Ou a usar em TV para jogos…

Já forcei a paragem da aplicação, já a desinstalei e voltei a instalar, apaguei dados em cache, etc e continuo com o mesmo problema.

Este tópico ajudou a encontrar uma resposta para tua pergunta?

10 respostas

Ricardo27
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 22880 respostas
  • 2 de setembro de 2024

Já tentou reiniciar o router? 

Forum|alt.badge.img+1
Ricardo27 disse:

Já tentou reiniciar o router? 

Foi a 1ª coisa que fiz… Não resultou

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22

Acontece nas Gravações Automáticas, Serviços Premium, e Videoclube ou só na TV em Direto?

Tem a TV ligada por Wi-Fi ou por Ethernet?

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3394 respostas
  • 3 de setembro de 2024

Faça um reset

Forum|alt.badge.img+1
Rafa_UserFiberMEO disse:

Acontece nas Gravações Automáticas, Serviços Premium, e Videoclube ou só na TV em Direto?

TV em direto, ainda hoje confirmo se tb faz nas gravações autom.. Ligação Ethernet

Reset a quê? Já fiz reset na app. A TV está a funcionar bem em tudo menos na app 

Forum|alt.badge.img+1
Rafa_UserFiberMEO disse:

Já testei. Só na emissão em Direto… tudo o resto funciona bem.

Rafa_UserFiberMEO
Super User
Forum|alt.badge.img+22
ruiafernandes-82431 disse:

Já testei. Só na emissão em Direto… tudo o resto funciona bem.

Tem mais TV's ou Boxes em casa? Acontece só mesmo nessa TV?

Pode ser do cabo Ethernet, que está avariado, e a atrasar o recebimento do sinal e/ou a TV não está a conseguir processar, a tempo e correctamente emissão em direto fazendo um desfasamento. 

Pode experimentar, durante a emissão em direto atrasar a emissão em direto 7 segundos, clicando ok e recuando a emissão para trás, e pode resolver o problema, pois vai permitir que a TV tenha mais tempo para processar e receber a imagem e o som, em relação a emissão em direto original, mas só ira resolver o problema temporáriamente, pois cada vez que mudar de canal irá voltar a acontecer o mesmo.

Recomendo que reporte o problema ao Apoio Técnico ou através do Feedback app MEO - Android TV

Forum|alt.badge.img
  • Principiante
  • 3 respostas
  • 28 de janeiro de 2025

Tenho ( sempre tive Esse problema) tenho a tv ligada ao HDMI e o som sai da caixa meo pela saida optical digital para o meu sistema de som... na aplicacao da meo o som tem atraso o que nao me permite ver um filme ou canais de noticias... no youtube ou qualquer outra app da caixa meo android nao tem este problema.

ana_Paula
Super User
Forum|alt.badge.img+24
  • Super User
  • 3394 respostas
  • 28 de janeiro de 2025

Olá ​@L2M 

Já experimentou fazer um reset à box?

Forum|alt.badge.img+1
ana_Paula disse:

Olá ​@L2M 

Já experimentou fazer um reset à box?

As vossas sugestões não resultam pq o problema é da aplicação MEO e não da box.

O atraso só se verifica na app e não qd estamos a usar a saida hdmi da box.

Eu já deixei de usar a app porque ninguém me resolve este problema… não se trata de cabos, não se trata de velocidade de internet. Trata-se sim de um problema da app MEO ou incompatibilidade com a TV. Em todas as apps que tenho na tv nenhuma faz este atraso no som.