Pergunta

Dados móveis em Espanha

  • 16 August 2020
  • 2 respostas
  • 7582 visualizações

  • Principiante
  • 1 resposta

O pacote de dados móveis que tenho em Portugal é válido em Espanha? Tenho que contratar algum serviço extra para poder usar Internet móvel em Espanha? Obrigada


2 respostas

Reputação 7
Crachá +24

Como funciona o Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE)?​

Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE)
Comunicar em Roaming no Espaço Económico Europeu (EEE) é simples. O EEE inclui: toda a União Europeia, Caraíbas Francesas, Reunião, Gibraltar, Noruega, Islândia e Liechtenstein.

Relembramos que Andorra, Principado Mónaco e Suíça não são países da União Europeia. Nestes países será aplicado o tarifário base de roaming de acordo com a zona aplicável.

Falar nestes países custa o mesmo que em Portugal
As chamadas, Videochamadas, SMS e MMS efetuados para os países do EEE custam o mesmo que em Portugal, tarifário para outras redes nacionais. O mesmo se aplica à utilização de Internet Móvel.

Se o seu tarifário nacional inclui chamadas de voz e/ou SMS para outras redes nacionais, as comunicações que realizar em roaming para Portugal ou para os destinos do EEE, serão descontadas a esse plafond.

Se o seu tarifário inclui plafond de internet móvel vai poder utilizá-lo em Roaming, mas pode estar sujeito a uma política responsável
O tráfego de Internet Móvel realizado nos países do EEE é descontado ao plafond que tem em Portugal. Contudo, poderá estar sujeito a uma Política de Utilização Responsável (PUR).
 

Caso esta política se aplique ao seu tarifário será notificado, através de SMS, quando atingir 80% e 100% do volume de dados da PUR. Esgotada a PUR, o tráfego consumido continuará a ser deduzido ao seu plafond nacional, acrescido de 0,55 cêntimos/MB.
Consulte as condições do seu tarifário nacional em meo.pt.

Consulta do voice mail
A consulta do voice mail em roaming não é gratuita como em Portugal, pois corresponde a uma chamada efetuada para Portugal. No EEE será aplicado o preço de uma chamada para outras redes nacionais.

Outros planos de roaming
Se tiver subscrito outro plano de roaming, aplicam-se as respetivas condições. 


Conheça toda a informação de roaming em meo.pt,​ pelo 16 200 (consulte o tarifário) se estiver em Portugal, ou ligue grátis +351 961 000 083 se estiver num dos países do EEE.

Muito obrigada.

É possível que o meu pacote de dados móveis se esgote enquanto eu estiver em Espanha. Terei que contactar esse número para ativar um novo pacote. 

Esta manhã, ainda em Portugal estive 27 min de uma vez e 23 min numa segunda tentativa de falar para o apoio da Meo sem sucesso. Devem ter pouca gente a trabalhar ao domingo.

Responder